Redação Publisher do OBemdito

Motorista de ônibus, condutora de carro e quatro filhos são socorridos após colisão na PR-323

Colisão entre carro e ônibus aconteceu no trevo de acesso à Pérola

Motorista de ônibus, condutora de carro e quatro filhos são socorridos após colisão na PR-323
Redação - OBemdito
Publicado em 22 de dezembro de 2023 às 13h48 - Modificado em 20 de maio de 2025 às 19h01

Cinco pessoas ficaram feridas após uma colisão entre um carro e um ônibus pouco depois das 12h desta sexta-feira (22) na rodovia PR-323, em Cafezal do Sul. Equipes do Corpo de Bombeiros de Umuarama, do Samu e da Secretaria de Saúde do município foram acionadas para retirar as vítimas do carro, prestar socorro e encaminhá-las para atendimento hospitalar.

O acidente aconteceu no trevo de acesso à Pérola. No Jeep Renegade, com placas de Primavera do Leste/MT, estavam uma mulher e quatro filhos, sendo três adolescentes e uma criança de 6 anos, com espectro autista, que ficou mais alterada. A condutora e os filhos estavam dentro do carro quando as equipes chegaram, foram removidas e encaminhadas para hospitais.

O motorista do ônibus da empresa Expresso Nordeste também se machucou. O coletivo fazia o trecho Rio Claro a Guaíra. A princípio, nenhum passageiro teve ferimentos.

Informações preliminares indicam que a condutora do Renegade estava saindo do trevo de Pérola e acessou a PR-323 (em frente a um posto de combustíveis). O ônibus seguia sentido Umuarama a Guaíra e acabou colidindo na lateral no carro que estava atravessando a pista.

O automóvel ficou bastante danificado. Os veículos pararam em cima da pista, que está parcialmente interditada no trecho.

Os feridos foram encaminhados pelo Samu e pelo Corpo de Bombeiros para hospitais de Umuarama. Ainda não há detalhes da identificação das vítimas, nem o estado de saúde.

ATUALIZAÇÃO ÀS 15H50

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as cinco pessoas que estavam no carro foram socorridas, além do condutor do ônibus. Todos usavam cinto de segurança e, por isso, os ferimentos não foram tão graves. A mãe apresentava um ferimento que demandou mais atenção. Confira no vídeo abaixo os detalhes.

Fotos: Leonardo Revesso/OBemdito

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas