Stephanie Gertler Publisher do OBemdito

Umuaramenses falam sobre suas compras de presentes e planos para as festas de Natal

O Natal já está batendo na porta e a população de Umuarama está em meio aos preparativos finais para comemorar […]

Solange Pereira Jardim se planejou e realizou suas compras um mês antes do Natal. Fotos: Stephanie Gertler/OBemdito
Umuaramenses falam sobre suas compras de presentes e planos para as festas de Natal
Stephanie Gertler - OBemdito
Publicado em 23 de dezembro de 2023 às 15h35 - Modificado em 20 de maio de 2025 às 18h58

O Natal já está batendo na porta e a população de Umuarama está em meio aos preparativos finais para comemorar essa data tão especial. A equipe do OBemdito foi até às ruas das áreas comerciais para dialogar com os moradores e captar suas percepções sobre os preços e planos para essa data.

Suelen Eduarda da Silva Linhares, 20 anos, compartilhou sua perspectiva sobre as compras natalinas deste ano: “Nossas compras para o Natal estão boas. Compramos vários presentes, principalmente para meu filho de 8 meses. Nossa tradição natalina é reunir a família e preparar muitas comidas gostosas”.

Solange Pereira Jardim, 46 anos, também expressou sua satisfação com as compras realizadas: “Consegui adquirir muitos itens e notei que é possível encontrar produtos mais acessíveis, mas eu fiz minhas compras com antecedência. Devido à agitação, não aprecio ir às lojas nesta época. Ao dar uma volta hoje, percebi que há menos novidades do que um mês atrás e os preços estão mais altos. Acredito que comprar um mês antes é mais vantajoso. Não temos uma tradição de Natal, minha família é bem pequena, então este ano vamos celebrar em uma chácara, que pertence à sogra do meu filho. Vamos reunir várias pessoas e dividir todos os custos”.

Érica Pereira do Santos, 38 anos, demonstrou contentamento com suas compras deste ano, “consegui gastar um pouco mais. Nossa tradição é passar esse momento com a família, estar juntos e fazer um churrasco, que sempre cai bem com uma cervejinha, não é mesmo? [risos].”

Por outro lado, Ismênia Alves Martins, 68 anos, apresentou uma perspectiva divergente das demais entrevistadass ao relatar que “minhas compras estão bastante difíceis, tenho achado tudo muito caro, os preços aumentaram consideravelmente. Estou comprando presentes apenas para meus dois netos. Ainda não planejamos nossa ceia este ano, mas será minha filha quem cuidará disso. Contudo, passaremos o Natal em família.”

O comércio de rua está com horário de atendimento especial. Nesta sexta-feira (22) as lojas funcionarão até às 22h, no sábado (23) o funcionamento será até às 17h e no domingo (24) até às 16h. Na segunda-feira de Natal, os estabelecimentos comerciais estarão fechados.

Suelen Eduarda da Silva Linhares e seu filho
Érica Pereira do Santos e sua filha Mayana
Ismênia Alves Martins e seus netos

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas