Copel está atendendo 215 ocorrências de falta de energia elétrica na região de Umuarama
Equipes da Copel estão em campo em todas as regiões do Paraná, atuando na manutenção e reconstrução das redes elétricas […]
Equipes da Copel estão em campo em todas as regiões do Paraná, atuando na manutenção e reconstrução das redes elétricas danificadas pelas chuvas trazidas por áreas de instabilidade desde a manhã deste sábado (23). Na região de Umuarama, a Copel tem 215 ocorrências para atendimento
O evento climático acompanhado de descargas atmosféricas chegou a comprometer o fornecimento por algum período do dia a 486 mil unidades consumidoras atendidas pela concessionária, em todo o Estado.
Neste momento (por volta das 17h30), 157 mil domicílios estavam sem energia, a maioria deles localizada nas regiões Noroeste (63 mil) e Norte (51 mil). No Centro-Sul, 30 mil imóveis estão desligados ao todo. No Leste são 9,5 mil e no Oeste há 3,5 mil domicílios sem luz.
Entre as regiões mais severamente atingidas com relação ao fornecimento de energia, estão os municípios no entorno de Umuarama, no Noroeste, e a região central ao Norte do Estado, na divisa com São Paulo.
SEGURANÇA
A Copel lembra que, em ocorrências climáticas como esta, é importante o cuidado com a segurança. A população deve manter distância de locais onde haja fios rompidos ou postes quebrados, e acionar a concessionária através do número 0800 51 00 116.
FALTA DE LUZ
A comunicação sobre falta de luz pode ser feita pelo telefone, mas também por meio do aplicativo para celulares, pelo site www.copel.com e pelo número de WhatsApp 41 3013-8973. Sem internet, o aviso ainda pode ser enviado à Copel por meio de mensagem de texto (SMS) para o número 28593, escrevendo as letras “SL”, de “sem luz”, mais o número da unidade consumidora, que se encontra destacada no cabeçalho da conta de luz.
(Reportagem: Assessoria Copel e OBemdito)





