Redação Publisher do OBemdito

Problemas operacionais afetam abastecimento de água em bairros da Cidade Gaúcha

A Sanepar informa que foram registrados problemas operacionais no sistema de distribuição de água da Cidade Gaúcha, nesta terça-feira (26). […]

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Problemas operacionais afetam abastecimento de água em bairros da Cidade Gaúcha
Redação - OBemdito
Publicado em 26 de dezembro de 2023 às 17h54 - Modificado em 20 de maio de 2025 às 18h53

A Sanepar informa que foram registrados problemas operacionais no sistema de distribuição de água da Cidade Gaúcha, nesta terça-feira (26). Por esta razão, pode ocorrer falta temporária de água ou oscilação na pressão nas redes de distribuição de água nas regiões do Conjunto Habitacional Palmital e dos bairros Cidade Alta, Sol Nascente, Ouro Verde, Bela Vista e Aeroporto.

As equipes trabalham para colocar o sistema em operação até as 22 horas. A previsão é a de que o abastecimento seja normalizado a partir das 23 horas e será de forma gradativa.

Em situações como esta, a orientação é para que se faça uso econômico da água, priorizando para a alimentação e a higiene pessoal. Atividades que demandam grande volume de água devem ser adiadas.

Vale lembrar que os clientes que possuem caixa-d’água domiciliar podem não ser afetados pelo desabastecimento. De acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por pelo menos 24 horas. A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile. É só baixar o aplicativo e cadastrar a matrícula do imóvel. Também é possível ter as informações no site da Sanepar: www.sanepar.com.br.

(Assessoria Sanepar)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas