
Motociclista sem CNH “corta giro” na frente da PM e perde o veículo, em Umuarama
Um jovem, de 18 anos, que estava conduzindo uma motocicleta sem possuir CNH (Carteira Nacional de Habilitação) teve o veículo […]

Um jovem, de 18 anos, que estava conduzindo uma motocicleta sem possuir CNH (Carteira Nacional de Habilitação) teve o veículo apreendido pela Polícia Militar (PM) na noite desta terça-feira (26), no Jardim América, em Umuarama. De acordo com as informações, ele teria feito a manobra conhecida como “cortar giro” na frente dos policiais.
A situação aconteceu por volta das 22h30, durante um patrulhamento da PM. Os militares flagraram o condutor em uma Honda CG 160 Titan e, quando a viatura policial se aproximou, o rapaz fez a manobra de “cortar giro”, estralando o escapamento do veículo, e por isso recebeu voz de abordagem, porém ignorou e fugiu com o veículo.
Segundo a PM, a fuga seguiu pelas ruas dos bairros Bandeirantes e Córrego Longe, onde o jovem conduziu o veículo de maneira imprudente, inclusive passando perto de atropelar pessoas que atravessavam a rua em frente a um bar da avenida Paraná
Após algum tempo de acompanhamento tático, os policiais conseguiram alcançar e deter o autor, que não estava com nada ilícito, porém não possuía CNH. Ele disse que tinha medo de perder a motocicleta pois sua mãe estava viajando.
Ao todo, foram lavradas 5 notificações (CNH, licenciamento, arrancada brusca e escapamento adulterado). A moto apreendida e encaminhada para o pátio do 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM).