
Defesa Civil divulga impactos do forte temporal que atingiu Umuarama neste sábado
Foram registrados destelhamentos, quedas de árvores, alagamentos e até a abertura de uma cratera na PR-323


Após o forte temporal que atingiu Umuarama na tarde deste sábado (23), a Defesa Civil do município reportou diversas ocorrências. OBemdito entrou em contato com o coordenador da Defesa Civil, inspetor Enivaldo Ribeiro, que informou sobre os eventos ocorridos, incluindo três destelhamentos nos bairros Jardim Cruzeiro, Alvorada e Guarani.
Além dos destelhamentos foram registrados alagamentos severos no Conjunto Guarani, o rompimento de um muro no Jardim Sakai e o desabamento de uma parede em uma residência localizada no Jardim Paraíso. Na rodoviária três portas das plataformas foram arrancadas, enquanto uma cratera se formou na PR-323. A Defesa Civil também recebeu mais de 10 relatos de árvores caídas no município.
As ações de poda e remoção das árvores caídas foram conduzidas pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, em colaboração com os Bombeiros. Segundo o Simepar foram registrados 78,2 milímetros de chuva, acompanhados por ventos atingindo a velocidade de 46,6 quilômetros por hora.
“Não houve desabrigados, pois as pessoas que precisaram deixar suas casas foram acolhidas por parentes ou amigos”, explicou Ribeiro.