Imagem de Nossa Senhora fica intacta após incêndio residencial; jovem foi resgatada com vida
Uma jovem, de 18 anos, foi resgatada desacordada de uma residência que foi consumida por um incêndio na manhã da […]
Uma jovem, de 18 anos, foi resgatada desacordada de uma residência que foi consumida por um incêndio na manhã da última segunda-feira (25), em Canindé, no interior do Ceará. Um fato que chama a atenção ao caso foi que uma imagem de Nossa Senhora não foi tocada pelo fogo, somente ficou coberta por fuligem.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o resgate da jovem aconteceu por um sargento que estava de folga e prestou auxílio na situação. Ele e um tio da jovem conseguiram retirá-la do quarto dela antes que o fogo tomasse conta do local, por onde também foram resgatados dois gatos.
“Acessei a residência por uma persiana do banheiro. Com a ajuda de uma ferramenta, forcei uma porta de vidro para entrar no quarto e resgatar a jovem que estava desacordada”, explicou o 3º sargento Rafael Barroso Paulino.
O Corpo de Bombeiros foi mobilizado e combateu as chamas. A vítima foi encaminhada para atendimento médico para verificação de quais seriam as condições que causaram o seu desmaio. Seu quadro de saúde não foi divulgado.
O fogo destruiu por completo a cozinha e a sala da casa. Outros cômodos também foram atingidos, porém não se sabe o que pode ter iniciado o incêndio.
Os bombeiros também perceberam que a imagem de Nossa Senhora não sofreu nenhum dano pelo fogo, ficando apenas coberta pela fuligem.
(Com informações Diário do Nordeste)





