Redação Publisher do OBemdito

Acidente com álcool em churrasqueira deixa professora com queimaduras em 78% do corpo

Um incidente envolvendo fogo em Ponta Grossa mobilizou uma equipe do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) […]

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Acidente com álcool em churrasqueira deixa professora com queimaduras em 78% do corpo
Redação - OBemdito
Publicado em 2 de janeiro de 2024 às 18h18 - Modificado em 20 de maio de 2025 às 18h35

Um incidente envolvendo fogo em Ponta Grossa mobilizou uma equipe do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) na noite da última sexta-feira (29) e resultou em uma vítima em estado grave.

A mulher atingida tem 57 anos e sofreu queimaduras em 78% do corpo enquanto participava de um churrasco com seu filho e alguns amigos. O acidente ocorreu quando ela tentou despejar álcool no fogo, resultando na explosão do recipiente. Suas queimaduras abrangem os graus primeiro, segundo e terceiro, sendo extensas e alcançando as vias aéreas.

De acordo com um dos filhos da vítima, em situações em que mais de 70% do corpo é queimado, o risco de vida do paciente ultrapassa os 90%. O médico que acompanha o caso informou à família que o quadro pode se agravar até o sétimo dia.

A vítima atua como professora de música na Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Culturais (Proex) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) desde 2017. Além disso, é co-fundadora, juntamente com seu filho, da Casa de Música e Artes Educação Musical.

Atualmente, encontra-se internada no Hospital Regional. Inicialmente, considerou-se a possibilidade de transferi-la para um hospital especializado em tratamento de queimaduras. No entanto, conforme relatado pelo filho, a condição de sua mãe deve se estabilizar antes da possível transferência, visando garantir sua segurança. Apesar da gravidade, não foram registradas infecções na vítima até o momento.

A situação de saúde da professora gerou comoção nas redes sociais, com familiares e amigos compartilhando pedidos de orações.

(Com informações A Rede)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas