Redação Publisher do OBemdito

Chapéu e silêncio marcam o adeus na despedida a João Carreiro

No adeus a João Carreiro, amigos, familiares e integrantes da equipe reuniram-se desde as 7h desta quinta-feira (4) na Câmara […]

Foto: Henrique Kawaminam/Campo Grande News
Chapéu e silêncio marcam o adeus na despedida a João Carreiro
Redação - OBemdito
Publicado em 4 de janeiro de 2024 às 12h50 - Modificado em 20 de maio de 2025 às 18h31

No adeus a João Carreiro, amigos, familiares e integrantes da equipe reuniram-se desde as 7h desta quinta-feira (4) na Câmara Municipal de Campo Grande. Ao som do silêncio, o choro ecoa na despedida do sertanejo. O caixão, com a marca registrada do cantor – seu chapéu, permanece aberto no velório. Ao fundo, o banner de divulgação de João Carreiro compõe o cenário de despedida.

Até às 9h, o corpo foi velado na Câmara Municipal e, em seguida, encaminhado para Cuiabá, sua cidade natal. Cantores como Loubet, Jads e Jadson se somam aos amigos na despedida.

Ricardo Teixeira, amigo há 19 anos e produtor de eventos, define Carreiro como “uma das vozes mais marcantes do Brasil” e destaca sua humildade, mesmo com a fama. “Um cara de coração enorme que tratava todos muito bem. Atendia os fãs a qualquer hora e momento.”

Ainda incrédulo, Teixeira desabafa sobre o choque da notícia: “Passamos o dia acompanhando ele. Aí vim para cá acompanhar de perto e quando estava passando por Sidrolândia recebi a notícia de que ele tinha partido”.

Francine Caroline, em prantos ao lado do marido durante todo o tempo, não conseguiu atender a imprensa. Durante a tarde de ontem, ela havia publicado em suas redes sociais sobre a cirurgia, dizendo que o coração está funcionando com a nova válvula. Entretanto, por volta das 19h, ela pediu orações.

Marcada desde o fim de novembro do ano passado para esta quarta-feira, a cirurgia no coração do cantor era vista como um procedimento tranquilo, apesar dos riscos envolvendo o órgão, conforme o empresário de Carreiro, Diego Diniz.

João havia postado que passaria por uma cirurgia para corrigir um prolapso na válvula mitral, anomalia cardíaca conhecida como sopro no coração. Carreiro teve complicações na sala de cirurgia e não reagiu às tentativas de reanimação.

Natural de Cuiabá (MT), o sertanejo ficou famoso em todo país com a música “O Bagulho é Louco, Mano”, que acumula 18 milhões de visualizações no YouTube. Fez dupla com Capataz, nome artístico de Hilton Cesar Serafim da Silva, onde embalou o sucesso “Bruto, Rústico e Sistemático”, tema da novela “Paraíso”, na TV Globo. A separação ocorreu em 2014.

Desde então, Carreiro residia em Sidrolândia, distante 70 quilômetros da capital sul-mato-grossense. Atualmente, o cantor morava em uma casa no condomínio onde gravou seu último projeto, intitulado “No Quintal de Casa”.

OBemdito com Campo Grande News

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas