Redação Publisher do OBemdito

7ª SDP divulga identificação do homem que esfaqueou e matou morador de Santa Eliza

O crime vitimou Otaide Soares, de 66 anos, que morreu a caminho do atendimento médico, em Umuarama

Foto: 7ª SDP
7ª SDP divulga identificação do homem que esfaqueou e matou morador de Santa Eliza
Redação - OBemdito
Publicado em 4 de janeiro de 2024 às 19h28 - Modificado em 20 de maio de 2025 às 18h29

A Polícia Civil de Umuarama divulgou, nesta quinta-feira (4), o cartaz com imagem e nome do autor do homicídio ocorrido no dia 28 de dezembro de 2023, que vitimou Otaide Soares, 66 anos, morador de Santa Eliza. Ele foi esfaqueado no peito e morreu a caminho do atendimento médico no trevo do Parque Jabuticabeiras, em Umuarama.

Desde o dia do crime a Polícia Civil iniciou as investigações para esclarecer todas as circunstâncias do fato. Todavia, o autor, Jhonata Santana Rangel, 26 anos de idade, segue foragido.

De acordo com a PCPR, Otaide foi morto após sofrer uma agressão com arma branca dentro de sua própria casa após uma briga com agressões físicas e verbais, entre autor e vítima, que precederam o homicídio. Tal fato também ocorreu dentro do quintal da vítima minutos antes do crime, onde familiares da vítima contiveram o autor.

Apesar disso, Jhonata Santana Rangel encontrou uma oportunidade para atingir a vítima, causando duas perfurações, conforme o Laudo de Exame de Necropsia da Polícia Científica, que foram a causa da morte de Otaide.

As informações no inquérito apontam que a motivação da conduta de Jhonata Santana Rangel se deu em razão da vítima ter dito que iria furar a bola do filho de Jhonata.

Diante disso, a Autoridade Policial representou ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do autor. Com manifestação favorável do Ministério Público, o Poder Judiciário decretou a prisão preventiva de Jhonata Santana Rangel.

A Polícia Civil conta com o indispensável apoio da sociedade interessada em transmitir informações sobre o paradeiro de Jhonata Santana Rangel.

Essa e outras denúncias podem ser feitas pelos seguintes canais:
Telefone da Delegacia de Umuarama: (44)3621-2650
WhatsApp da Delegacia de Umuarama: (44)99734-4139
Disque-Denúncia: 181 – sigilo garantido

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas