Redação Publisher do OBemdito

Homem que tentou agredir jovem com facão e guarda municipal com faca é preso, em Altônia

Um homem, de 31 anos, que estava realizando ameaças em posse de um facão de 40 centímetros, tendo inclusive tentado […]

Foto: Arquivo OBemdito
Homem que tentou agredir jovem com facão e guarda municipal com faca é preso, em Altônia
Redação - OBemdito
Publicado em 6 de janeiro de 2024 às 10h38 - Modificado em 20 de maio de 2025 às 18h24

Um homem, de 31 anos, que estava realizando ameaças em posse de um facão de 40 centímetros, tendo inclusive tentado agredir uma jovem, de 20, foi preso, no início da noite desta sexta-feira (5), em Altônia. De acordo com a Polícia Militar (PM), no momento da prisão ele sacou uma faca de 20 centímetros e tentou agredir guardas municiais que o encontraram em frente à uma residência da cidade.

A ocorrência teve início por volta das 18h, após a PM receber informações via 190 de que o autor estava realizando as ameaças em posse do facão. No local, ao avistar os policiais, o homem imediatamente fugiu correndo, abandonando a arma. Posteriormente, uma jovem de 20 anos explicou que policiais que o homem teria inclusive tentado golpeá-la com o facão, porém ela conseguiu desviar do ataque e procurar abrigo em casa.

Enquanto os policiais confeccionavam o boletim de ocorrência, a Guarda Municipal e a equipe policial avistou o homem em frente à sua residência. Ao tentar abordá-lo, ele fugiu para uma mata próxima, porém foi alcançado pela GM. Em uma nova tentativa de abordagem, ele sacou uma faca de aproximadamente 20 centímetros de lâmina e tentou agredir um dos guardas, que em defesa realizou três disparos para cessar a ameaça.

Ao fim, o suspeito foi detido, porém mesmo assim resistiu à prisão com socos e chutes, tendo que ser imobilizado com uso de força moderada. Ele foi conduzido inicialmente ao hospital municipal para exame de lesão corporal e, posteriormente, entregue na Delegacia de Polícia Civil.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas