
Chuvas provocam erosões, alagamentos e quedas de árvores em várias regiões de Umuarama
Nesta quarta-feira, a Defesa Civil realiza vistoria em diversos pontos atingidos

As chuvas que caíram no início da noite desta terça-feira (9), em Umuarama, acabaram provocando diversos transtornos em vários pontos da cidade. Além do aumento da cratera na PR-323, que ameaça engolir todo o trecho da rodovia, outros pontos da cidade também tiveram problemas com erosões, alagamentos, interdições e enxurradas.
No Parque da Laranjeiras, uma ponte sobre a Rua Lírios, que liga o bairro ao Conjunto Porto Belo, acabou sendo parcialmente destruída. Uma árvore com raízes profundas caiu e entupiu as galerias de águas pluviais, provocando uma erosão no local.

Outro buraco, que também abriu por conta das chuvas, engoliu um veículo no cruzamento das Ruas Paraná com Rio Ivaí, no Jardim Beira Rio. Apesar do susto, segundo a Defesa Civil de Umuarama, ninguém ficou ferido.
Nesta manhã de quarta-feira (10), a Defesa Civil realiza a vistoria nos pontos atingidos. De acordo com Joelson Simão Barbosa, novo coordenador do órgão, até o momento não havia registros de casas destelhadas.

Já na Avenida Brasil, nas proximidades do Colégio Bento Mossurunga, o entupimento de bueiros provocou um alagamento na via e em algumas residências. Segundo moradores do local, o problema ocorre sempre que há chuvas mais fortes. Imagens enviadas por populares mostram a situação do local.
Conforme a Prefeitura de Umuarama, o alagamento já é conhecid há bastante tempo. O problema seria causado por causa da tubulação, que não vence o volume de água. O município já tem um estudo sobre o problema, mas não há previsão de quando a situação pode ser resolvida por completo.
Além destas situações, também houve pelo menos três quedas de árvores que foram atendidas pelos Bombeiros de Umuarama, que precisaram intervir para retirar os galhos caídos e desobstruir algumas ruas da cidade.
