
Jovem de 22 anos morre com suspeita de dengue; caso aconteceu em Apucarana
Um jovem de 22 anos, natural de Florianópolis e barbeiro em Apucarana, faleceu na madrugada de sábado (13) no Hospital […]


Um jovem de 22 anos, natural de Florianópolis e barbeiro em Apucarana, faleceu na madrugada de sábado (13) no Hospital da Providência. Gustavo Ribeiro Nascimento é suspeito de ter sido vítima da dengue, segundo informações de suas redes sociais.
O óbito representa o primeiro caso fatal na cidade, que enfrenta uma epidemia da doença, liderando em diagnósticos positivos no Vale do Ivaí. A Autarquia Municipal de Saúde (AMS) está investigando o caso e aguarda resultados de exames para confirmar a causa da morte.
De acordo com o boletim epidemiológico mais recente, divulgado em 9 de janeiro, a cidade já contabiliza 801 casos. Esse número representa um aumento significativo de 427% em relação ao boletim anterior, de 19 de dezembro, que registrava 152 casos. A região da 16ª RS é a que apresenta o maior número de casos de dengue no estado, conforme levantamento da Sesa.
Luciano Simplício Sobrinho, coordenador do Departamento de Vigilância e Epidemiologia da AMS, relatou que Gustavo procurou atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) Benedito Cláudio “Pinga Fogo” de Oliveira na segunda-feira (8) com sintomas de dengue.
Após não apresentar melhora, foi encaminhado para a UPA na sexta-feira (12) e, diante da persistência dos sintomas, transferido para o Hospital da Providência, onde veio a falecer. Gustavo, que inaugurou uma barbearia em Apucarana em abril de 2023, segundo seu perfil no Facebook, é apontado pela família como vítima de dengue hemorrágica.
Obemdito com TNOnline