Acusado de matar duas pessoas em Cafezal do Sul vai a júri popular nesta terça-feira
Crimes aconteceram em virtude de discussão após o resultado das eleições presidenciais de 2022
Acontece nesta terça-feira (16), a partir das 8h, no Fórum da Comarca de Iporã o júri popular de Erick Hirome Dias, acusado de cometer dois homicídios e outros crimes (na mesma ocasião) em Cafezal do Sul. A situação aconteceu no dia 30 de outubro de 2022 logo após ser divulgado o resultado das eleições presidenciais.
Ao não aceitar o resultado do processo eleitoral, o homem de 31 anos, matou uma mulher de 51, feriu outro homem de 53 anos, que acabou falecendo dias mais tarde no hospital. Ele também atirou contra outras três pessoas pela rua. Depois disso, fugiu da cidade. O acusado foi preso na manhã seguinte em um hotel na cidade de Campo Mourão. Com ele estavam a arma do crime e munições.
O delegado de Iporã na ocasião, Thiago Soares, divulgou um vídeo sobre a conclusão do inquérito policial. Ele explicou que o acusado pelo crime, que agiu por motivação política, sofria de distúrbios mentais e fazia uso de medicamentos controlados. Além disso, também possuía licença de arma de fogo como CAC (Colecionadores, Atiradores e Caçadores).
“Testemunhas marram que o autor possuía um histórico de distúrbios psicológicos e utilizava de medicação controlada e tais atos descontrolados eram frequentes, mas nunca haviam ocorrido de forma mais grave como a forma que ocorreu”, afirma Soares.





