
BPFron de Umuarama recupera ambulâncias roubadas da Saúde de Campo Mourão
Depois da recuperação dos veículos, agora começa uma nova fase para identificar os responsáveis pelo roubo

Policiais do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) de Umuarama recuperaram, nesta manhã, quatro ambulâncias que haviam sido roubadas durante um assalto na madrugada desta quinta-feira (18) da Secretaria de Saúde de Campo Mourão. Além das ambulâncias, uma caminhonete Chevrolet S-10 também foi levada.
Conforme o comandante do BPFron, Capitão Namur Zandoná, as buscas pelos veículos iniciaram assim que o 11º Batalhão de Polícia Militar de Campo Mourão avisou o Serviço Reservado da BPFron sobre a possibilidade de os veículos estarem na região de Umuarama.
As duas primeiras ambulâncias foram localizadas em uma área de rastro. Já as outras duas foram encontradas em uma área de canavial. “A S-10 até agora não foi localizada, mas temos uma equipe do CPU do 25º Batalhão junto com a P2, com drones fazendo buscas no local, para ver se localizam essa S-10”, afirmou.
Dos veículos recuperados, um deles estava bastante avariado devido ao choque na traseira de outra ambulância. “Nós sabemos que esses veículos são usados para outros crimes posteriormente. Um veículo desse, descaracterizado e com a placa clonada, pode ser usado no transporte de uma grande quantidade de drogas e cigarros contrabandeados”, destacou Zandoná.
Depois da recuperação das ambulâncias, agora começa uma nova fase para tentar identificar os responsáveis pelo roubo. De acordo com o capitão, o serviço de inteligência da Polícia de Campo Mourão segue trocando informações com as forças policiais de Umuarama para localizar os criminosos, que possivelmente são da região e conhecem como funciona para passar veículos roubados pela fronteira.
“É importante esse trabalho das equipes que atuam na fronteira, que têm esse conhecimento e fazem o resguardo da segunda malha, impedindo tanto a droga quanto o cigarro que vêm, como também os veículos roubados que vão para a utilização nesse tipo de crime”, pontuou.
As buscas se concentram em uma área onde normalmente são levados veículos furtados


