Redação Publisher do OBemdito

Prefeitura de Umuarama promove audiência pública sobre a expansão da área industrial

Objetivo é apresentar à população a necessidade de aumentar a área destinada à instalação de indústrias

Foto: PMU
Prefeitura de Umuarama promove audiência pública sobre a expansão da área industrial
Redação - OBemdito
Publicado em 18 de janeiro de 2024 às 20h30 - Modificado em 20 de maio de 2025 às 17h44

Umuarama é uma das cidades que mais crescem no Paraná e se destaca, entre outros pontos, por ser um dos melhores municípios brasileiros para se viver e para se investir. Diante dessa definição, o prefeito Celso Pozzobom vai apresentar no próximo dia 24 de janeiro, às 9h, no Anfiteatro Haruyo Setogutte, dados sobre a necessidade de expansão de sua área industrial, atualmente já saturada.

O estudo será exibido durante uma Audiência Pública e toda a comunidade é convida a participar. Pozzobom argumenta que o objetivo principal da alteração proposta é investir no desenvolvimento do setor industrial.

“Atualmente, as áreas industriais existentes encontram-se cheias, demandando essa urgente expansão, que vai para promover novas oportunidades de atração de investidores, que geram empregos, que geram renda, que movimentam a economia. Vale ressaltar que a área que pretendemos rever a classificação – mudando de Zona de Expansão Urbana (ZEU) para Zona Industrial (ZI) – já pertence à Prefeitura”, explica.

Para poder classificar a zona industrial estabelecida, o Poder Executivo deve submeter um Projeto de Lei Complementar para estudo, análise e aprovação dos vereadores. “A área pretendida está fora da Zona Industrial Estabelecida e, desta forma, é essencial a revisão do zoneamento para incluir e viabilizar o crescimento desta área específica”, detalha.

SERVIÇO – AUDIÊNCIA PÚBLICA – Alteração no Mapa de Zoneamento Urbano – Data: 24/01/2024 – quarta-feira – Horário: 9h – Local: Anfiteatro Haruyo Setogutte – Paço Municipal – Contato: (44) 3621-4141.

(Com informações: Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas