
Homens caem em golpe envolvendo venda de motocicleta em Alto Piquiri
Dois homens, que não tiveram suas idades reveladas, foram vítimas de um golpe via WhatsApp nesta quinta-feira (18), em Alto […]


Dois homens, que não tiveram suas idades reveladas, foram vítimas de um golpe via WhatsApp nesta quinta-feira (18), em Alto Piquiri. Conforme a Polícia Militar (PM), as vítimas compareceram no Destacamento de Polícia Militar e relataram que haviam sido enganadas por um estelionatário que estaria intermediando a venda de uma motocicleta Honda que estava sendo oferecida para venda através do Facebook.
Aos policiais, os dois contaram que o golpista entrou em contato afirmando que teria um comprador para a motocicleta. Eles teriam combinado os valores e firmado o negócio. Simultaneamente, o estelionatário estava revendendo a motocicleta a um terceiro, que também teria fechado o negócio. Ainda de acordo com a PM, as vítimas relataram que o golpista teria combinado das partes se encontrarem em um posto de combustível em Alto Piquiri. O estelionatário iria pagar R$ 7.300 pela motocicleta, que seria revendida.
Assim que as partes se encontraram, o comprador efetuou o depósito em dinheiro no valor de R$ 2 mil para uma conta do mercado pago.com em nome de uma laranja, enquanto o vendedor (vítima) ficou aguardando o restante do dinheiro após a transferência da motocicleta.
Depois da transferência do valor, o golpista novamente entrou em contato via WhatsApp afirmando que em 15 minutos, a motocicleta poderia ser liberada pelas outras vítimas (proprietário/vendedor) para o comprador. Logo em seguida, o golpista bloqueou todos os envolvidos.
Diante da situação, o comprador questionou o motivo de ter sido bloqueado, sendo informado pelo vendedor que não sabia o porquê. Neste momento, as partes perceberam que haviam sido vítimas de golpe. Os dois homens foram orientados a comparecer à Delegacia de Polícia de Alto Piquiri para registrar a ocorrência.