
Policial é afastado após vídeo de tortura a jovens viralizar nas redes sociais
Um soldado da Polícia Militar foi afastado neste domingo (21) após um vídeo em que ele aparece agredindo um jovem […]


Um soldado da Polícia Militar foi afastado neste domingo (21) após um vídeo em que ele aparece agredindo um jovem repercutir nas redes sociais. O comando da corporação informou que o caso aconteceu dentro do Batalhão de Matelândia, no oeste do Estado.
Quatro rapazes aparecem encostados em uma parede com as mãos para trás. O policial usa uma espécie de bastão e bate nas pernas e na sola do pé de um dos jovens. Outro rapaz passou por sessões de afogamento com o que parece ser uma luva de látex.
De acordo com a corporação, o policial afastado neste domingo é o que aparece sorrindo para a câmera. Ao G1, o órgão afirmou que não tinha conhecimento das imagens e que elas são de cinco anos atrás.
Segundo a PM, o policial deverá responder a um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) e a um Inquérito Policial Militar (IPM). Em 2019, um outro caso semelhante aconteceu no mesmo Batalhão. Na época, um policial também foi afastado. Não foi informado o crime pelo qual os jovens foram encaminhados para o batalhão.