Redação Publisher do OBemdito

Policial é afastado após vídeo de tortura a jovens viralizar nas redes sociais

Um soldado da Polícia Militar foi afastado neste domingo (21) após um vídeo em que ele aparece agredindo um jovem […]

(FOTO: REPRODUÇÃO)
Policial é afastado após vídeo de tortura a jovens viralizar nas redes sociais
Redação - OBemdito
Publicado em 22 de janeiro de 2024 às 12h57 - Modificado em 22 de janeiro de 2024 às 14h56

Um soldado da Polícia Militar foi afastado neste domingo (21) após um vídeo em que ele aparece agredindo um jovem repercutir nas redes sociais. O comando da corporação informou que o caso aconteceu dentro do Batalhão de Matelândia, no oeste do Estado.

Quatro rapazes aparecem encostados em uma parede com as mãos para trás. O policial usa uma espécie de bastão e bate nas pernas e na sola do pé de um dos jovens. Outro rapaz passou por sessões de afogamento com o que parece ser uma luva de látex.

De acordo com a corporação, o policial afastado neste domingo é o que aparece sorrindo para a câmera. Ao G1, o órgão afirmou que não tinha conhecimento das imagens e que elas são de cinco anos atrás.

Segundo a PM, o policial deverá responder a um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) e a um Inquérito Policial Militar (IPM). Em 2019, um outro caso semelhante aconteceu no mesmo Batalhão. Na época, um policial também foi afastado. Não foi informado o crime pelo qual os jovens foram encaminhados para o batalhão.

https://dai.ly/x8roole

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas