
Centro Cultural ficará fechado por cinco dias para retirada de infestação de cupins
A descoberta de diversas colônias de cupins na estrutura do Centro Cultural Vera Schubert levou a administração municipal a interditar […]


A descoberta de diversas colônias de cupins na estrutura do Centro Cultural Vera Schubert levou a administração municipal a interditar o local no final da tarde desta terça-feira (23). Uma empresa especialista em descupinização inicia uma verdadeira força-tarefa para resolver o problema da infestação.
Por isso, o atendimento ao público terá de ser interrompido nesta quarta, quinta e sexta-feira (24, 25 e 26 de janeiro), voltando à normalidade na próxima segunda-feira (29).
Segundo o secretário municipal de Cultura, Vânio Cesar Pressinatte, relata que a empresa contratada emergencialmente para deter a infestação relatou que os venenos utilizados são muito fortes. “É preciso ficar cinco dias sem a presença de humanos para não ter perigo de intoxicação. Desta forma, na segunda-feira tudo já vai estar preparado para receber a população normalmente”, comentou.
Neste período, o chefe da Divisão de Ação Cultural da Fundação Cultural de Umuarama, Rodrigo Fernandes Pereira, vai manter o atendimento a agentes e produtores culturais que precisam de apoio no acompanhamento de processos da Lei Paulo Gustavo e outros de incentivo a cultura.
“Vamos ficar à disposição dos profissionais de cultura na Secretaria de Comunicação, que fica no último andar da Prefeitura, ao lado do gabinete do prefeito”, explica, acrescentando que o telefone (44) 98402-9648 também ficará como plantão.
OUVIDORIA NA PREFEITURA
A Central 156 – Ouvidoria da Prefeitura de Umuarama – que funciona no térreo da Fundação Cultural, vai transferir seu ponto de atendimento ao cidadão por três dias – mudando do Centro Cultural para a Sala de Licitações, que fica no subsolo do Paço Municipal (em frente à Assemu).
“O serviço será oferecido provisoriamente na Prefeitura nesta quarta, quinta e sexta-feira (dias 24, 25 e 26 de janeiro de 2024), devido à operação de descupinização que será realizada no local. O atendimento normal ao cidadão volta na próxima segunda-feira, dia 29 de janeiro, e qualquer dúvida basta ligar para (44) 3621-4141”, ressalta Pereira.
(Reportagem: Assessoria PMU)