Redação Publisher do OBemdito

Quinze trabalhadores e 4 menores são resgatados em situação análoga à escravidão em Icaraíma

Entre as irregularidades, estão as condições precárias de salário, alimentação e moradia

Quinze trabalhadores e 4 menores são resgatados em situação análoga à escravidão em Icaraíma
Redação - OBemdito
Publicado em 24 de janeiro de 2024 às 09h35 - Modificado em 20 de maio de 2025 às 17h27

O Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) foi acionado na manhã desta terça-feira (23) para prestar apoio, em conjunto com a Polícia Federal (PF) de Guaíra, durante a Operação Protetor, conduzida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT). A operação teve como objetivo verificar uma denúncia de trabalho análogo à escravidão em uma área rural em Icaraíma. Foram resgatados 15 trabalhadores, incluindo alguns de origem paraguaia e quatro menores de idade, com o apoio da Prefeitura de Icaraíma.

Ao chegarem ao local, os agentes constataram a veracidade da denúncia, identificando diversas irregularidades, tais como condições precárias de pagamento de salários, registro inadequado, ausência de Equipamento de Proteção Individual (EPI) e condições precárias de alimentação.

As imagens capturadas também revelaram a falta de manutenção na residência dos trabalhadores, com camas em estado deteriorado, ausência de espaço adequado para armazenar roupas e alimentos dispostos no chão.

Todas as vítimas foram encaminhadas para o Albergue e Casa de Passagem de Acolhimento a Pessoas em Situação de Rua (Apromo) em Umuarama.

Fotos: BPFron

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas