Redação Publisher do OBemdito

Polícia Civil resgata 20 cães da raça Pit Monster, incluindo filhotes, que sofriam maus-tratos

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 30 anos, por maus-tratos e resgatou 20 cachorros, nesta […]

Foto: Divulgação/Polícia Civil
Polícia Civil resgata 20 cães da raça Pit Monster, incluindo filhotes, que sofriam maus-tratos
Redação - OBemdito
Publicado em 24 de janeiro de 2024 às 11h03 - Modificado em 20 de maio de 2025 às 17h27

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 30 anos, por maus-tratos e resgatou 20 cachorros, nesta terça-feira (23), em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba.  

As diligências foram iniciadas após a equipe policial receber uma denúncia anônima. Conforme apurado, o indivíduo mantinha 20 cães da raça Pit Monster, entre filhotes e matrizes, em péssimas condições de higiene e habitação.  

De acordo com o delegado da PCPR Guilherme Dias, os cachorros adultos estavam em cercados eletrificados sem qualquer proteção contra chuvas, o que trazia dor e sofrimento constante aos animais.  

“Foram encontrados no interior da residência remédios de uso exclusivo de veterinários e inúmeras seringas reaproveitadas, o que demostra a falta de cuidados adequados com os animais. Além disso, o suspeito declarou que pretendia realizar a venda dos filhotes”, afirma Dias.  

Assista abaixo um vídeo feito no local:

Imagens: Banda B

O homem foi autuado em flagrante e encaminhado ao sistema penitenciário.  

Os cachorros foram recolhidos pelo Grupo Força Animal, irão passar por exames e cuidados veterinários e, posteriormente, ficarão disponíveis para adoção.  

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra maus-tratos a animais. As denúncias podem ser feitas em todo o Paraná através do 197, da PCPR e 181 do Disque-Denúncia. Em Curitiba e Região Metropolitana, as denúncias também podem ser feitas diretamente à equipe de investigação pelo número (41) 3251-6200. 

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas