Redação Publisher do OBemdito

Projeto de mudança de zoneamento urbano é apresentado pela Prefeitura de Umuarama

Após estudos, projeto de lei será enviado à Câmara de Vereadores para apreciação e possível aprovação

Fotos: PMU
Projeto de mudança de zoneamento urbano é apresentado pela Prefeitura de Umuarama
Redação - OBemdito
Publicado em 24 de janeiro de 2024 às 20h30 - Modificado em 20 de maio de 2025 às 17h24

Pela lei toda e qualquer mudança no zoneamento urbano de uma cidade deve ser feita apenas com o consentimento da população, que dá sua opinião em audiências públicas realizadas pela prefeitura. E com o objetivo de expandir a área industrial de Umuarama, a administração municipal realizou na manhã desta quarta-feira (24) um encontro para apresentar um projeto que propõe a alteração no Mapa de Zoneamento Urbano, criando um novo Parque Industrial.

Coordenada pelo diretor da Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos, Marcio Maia, a audiência contou com a presença de empresários, proprietários rurais e moradores da região onde ficará a Zona Industrial (ZI), caso aprovada pela Câmara de Vereadores. “Como já afirmamos, Umuarama é um dos melhores municípios brasileiros para se viver e para se investir. Por isso o prefeito Celso Pozzobom já quer preparar a cidade para que possa expandir sua área industrial, atualmente já saturada”, afirmou.

As áreas industriais existentes encontram-se cheias, segundo o prefeito, por isso é preciso garantir aos futuros administradores, espaço para que possam promover a atração de investidores para gerar empregos e movimentar a economia.

Alguns participantes da audiência demonstraram preocupação com a questão de liberar área para construção no entorno do Aeroporto Regional Orlando de Carvalho, mas o secretário de Obras, Renato Caobianco, explicou que o processo será enviado à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), para que esta dê o parecer final. “Só então é que enviaremos o Projeto de Lei para a Câmara de Vereadores. Tenham certeza de que tudo está sendo feito conforme determina a legislação brasileira sobre o tema”, garantiu.

(Com informações PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas