Redação Publisher do OBemdito

Levo Alimentos de Umuarama passa por inspeção para exportar aves para a China

Caso haja a liberação, a expectativa é aumentar aproximadamente 15% no volume de abate

Fotos: Assessoria Levo Alimentos
Levo Alimentos de Umuarama passa por inspeção para exportar aves para a China
Redação - OBemdito
Publicado em 26 de janeiro de 2024 às 19h54 - Modificado em 20 de maio de 2025 às 17h15

Neste mês de janeiro, a Plusval Agroavícola Ltda de Umuarama, detentora da marca Levo Alimentos, passou por uma importante vistoria para ser habilitada a exportar seus produtos para a China.

A auditoria foi feita por vídeo, onde foram verificados os processos produtivos, bem como os procedimentos operacionais e documentais de monitoramento. O resultado deve ser divulgado em aproximadamente 30 dias.

Com essa habilitação, o atendimento de nichos de mercados específicos poderá ser realizado. Atualmente são produzidas cerca de 7.500 toneladas de produto no mês. Com a liberação da China para a compra dos cortes da Levo Alimentos, a expectativa é aumentar aproximadamente 15% no volume de abate.

“Este é um dos mais almejados mercados para venda de carne de frango, e a habilitação permitirá um aumento no volume de abate da unidade, gerando mais empregos e renda para a região”, explica o gerente de operações, Fábio Loch.

A Levo Alimentos já exporta para África do Sul, Angola, Argentina, Bahrein, Canadá, Catar, Chile, Coréia do Sul, Cuba, Emirados, Árabes, Haiti, Hong Kong, Iraque, Japão, Jordânia, Líbia, Maldivas, N. Caledônia, Omã, Paraguai, República do Congo, Rússia, Serra Leoa e Uruguai.

Produção de frangos

De acordo com informações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o setor de avicultura do Paraná apresentou um desempenho significativo em 2023. No decorrer dos três primeiros semestres, o estado registrou o abate de 1,6 bilhão de aves, resultando em uma produção total de carne, considerando o peso total das carcaças, próximo a 3,5 milhões de toneladas.

Nas operações de exportação, a indústria avícola paranaense movimentou US$ 3,2 bilhões, conforme relatórios da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Ministério de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços. Com esse desempenho, o Paraná mantém sua liderança na produção nacional de frango, respondendo por 34% dos abates realizados no Brasil.

(Assessoria Levo Alimentos)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas