Redação Publisher do OBemdito

Motocicleta usada por autor de feminício em Iporã é encontrada; helicóptero ajuda nas buscas

Na tarde desta quinta-feira (25) a 15ª Delegacia de Polícia Civil de Iporã, com o apoio do Grupamento de Operações […]

Foto: Polícia Civil de Iporã
Motocicleta usada por autor de feminício em Iporã é encontrada; helicóptero ajuda nas buscas
Redação - OBemdito
Publicado em 25 de janeiro de 2024 às 17h18 - Modificado em 20 de maio de 2025 às 17h20

Na tarde desta quinta-feira (25) a 15ª Delegacia de Polícia Civil de Iporã, com o apoio do Grupamento de Operações Aéreas (GOA), Polícia Militar, Polícia Militar Rural e Polícia Militar Canil, localizou a moto utilizada pelo autor do crime de feminicídio.

No dia do crime (20 de janeiro), Gerisvan José do Nascimento teria fugido na moto após cometer a prática de feminicídio contra sua esposa. Desde então, o veículo não tinha sido encontrado. Entretanto, em decorrência de uma força-tarefa dedicada à resolução do caso, a motocicleta foi encontrada nesta quinta.

As forças policiais permanecem em diligências no local para encontrar o responsável pelo crime.

O CRIME

A Polícia Militar (PM) de Iporã atendeu na madrugada do último sábado (20) uma situação de feminicídio. A vítima é uma mulher de 41 anos, identificada como Carmem Silva, e o principal suspeito é seu marido, Gerisvan José do Nascimento, de 54 anos.

O crime ocorreu por volta das 3h10 em uma residência na região central da cidade, na Avenida Padre Danillo Rossato. As informações repassadas pela PM são de que o casal teria discutido por ciúmes. Na sequência o autor desferiu diversas facadas na vítima. Os golpes atingiram principalmente o tórax e a nuca. Além disso, havia marcas menos profundas nos membros, o que indica que a vítima tentou resistir às agressões. A mulher acabou morrendo ainda dentro de casa.

O esposo fugiu. Conforme relato de testemunhas aos policiais, ele saiu do imóvel ensanguentado, sem camisa e com a faca usada no crime em sua cintura. As equipes policiais realizam patrulhamentos em busca do foragido.

O delegado de Iporã, Luã Mota, divulgou que os 4 filhos do casal, sendo dois menores de idade, teriam testemunhado o pai atacando a mãe. Ao presenciar o crime, um de seus filhos teria acionado a Polícia via 190.

No fim de semana as equipes policiais localizaram uma espingarda calibre.36 carregada, uma faca, possivelmente utilizada para o cometimento do feminicídio, 7 cartuchos intactos e 1 deflagrado. Além disso, os PMs encontraram pertences pessoais do suspeito, R$ 40 em dinheiro e documentos pessoais.

Na terça-feira (23) a Polícia Civil do Paraná (PCPR) divulgou a foto de Gerisvan José do Nascimento e solicitou o apoio da população com informações que auxiliem na localização do foragido. As informações podem ser repassadas de forma anônima pelos números 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou pelo telefone (44) 9987 2150 diretamente à equipe de investigações.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas