
Iporã: Agente da Defesa Civil de folga e vizinhos controlam incêndio em casa de madeira
Não é possível saber as causas do incêndio. Dois cômodos ficaram danificados por conta das chamas, mas não houve destruição total


Um agente de Defesa Civil de folga agiu rapidamente para controlar um incêndio em uma residência de madeira em Iporã.
O incêndio ocorreu por volta das 09h desta quarta-feira (4), na Rua Manoel Ribas, no Alto da Sambra. Segundo Paulo Henrique os vizinhos foram essenciais para que as chamas não se alastrassem rapidamente e destruísse todo o imóvel.
“Os vizinhos viram o fogo e correram aqui em casa. Eu estou de folga e sai correndo para ajudar. Comecei a controlar com o uso de uma mangueira de jardim e acionei o plantão da Defesa Civil, rapidamente o caminhão chegou e as chamas foram extintas”, ressaltou Paulo Henrique Hermida.
De acordo com o agente da defesa civil dois cômodos ficaram destruídos pelo fogo. A princípio as chamas começaram no quarto do meio e que ficou bastante danificado. “Graças a agilidade dos vizinhos em nos chamar conseguimos “salvar “a casa. Geralmente imóvel de madeira destrói rapidamente”, destacou.
No momento do acidente não havia ninguém na residência. O morador havia saído para trabalhar às 06h para o trabalho. “Eu quero parabenizar os vizinhos que foram rápidos no acionamento. Geralmente as pessoas preferem filmar ou fazer foto ao invés de chamar o socorro”, lembrou.