Redação Publisher do OBemdito

Secretaria de Educação realiza atualização com profissionais que atuam em escolas e CMEIs de Umuarama

As aulas na Rede Municipal de Ensino terão início no dia 7 de fevereiro

Foto: Assessoria PMU
Secretaria de Educação realiza atualização com profissionais que atuam em escolas e CMEIs de Umuarama
Redação - OBemdito
Publicado em 30 de janeiro de 2024 às 12h38 - Modificado em 20 de maio de 2025 às 17h03

Dentro do programado pela Secretaria Municipal de Educação (SME) no Calendário Escolar 2024, uma série de atividades estão sendo desenvolvidas com os profissionais que atuam nas 22 escolas e 20 CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil). A atualização é coordenada pela Assessoria de Gestão Escolar e teve início na sexta-feira passada (26), continuou nesta segunda-feira (29) e será encerrada na próxima quarta-feira (31).

As aulas na Rede Municipal de Ensino terão início no dia 7 de fevereiro, quarta-feira e, desta forma, a SME preparou capacitações técnicas, palestras, círculos de diálogos e apresentações artísticas a profissionais da Direção, Coordenação Pedagógica, Secretaria Escolar, Serviços Gerais e Gestores. “Nesta quarta-feira (31), o Centro Cultural Vera Schuber será palco de um encontro que vai levar muita informação e também descontração aos servidores da Educação, em um dia muito especial”, comenta a secretária Mauriza Gonçalves de Lima Menegasso.

A diretora da SME, Rosângela Reis, conta que a primeira palestra será ‘Doenças transmitidas por alimentos’, com a professora Dr.ª Juliana Scanavacca, e a segunda palestra será ‘Boas Práticas de Manipulação de Alimentos’, com a nutricionista Fabiana Cristina Tonon Laino. “Essas duas ações são direcionadas a auxiliares de serviços gerais, merendeiros e diretores das unidades educacionais”, detalha.

Já na parte da tarde, a palestra será ‘Relações Interpessoais no Espaço Educacional, com as psicólogas Jôze Kelly Fator e Tayná Ceccon Martins. “Esta capacitação é destinada a auxiliares de serviços gerais, secretários escolares, direção e coordenação pedagógica das unidades educacionais”, indica Rosângela, chamando a atenção para o fato que será computado falta ao servidor que não comparecer à formação, ficando dispensados apenas aqueles que estiverem de atestado médico, licença ou férias.

(Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas