
Pimentel deixa sigla nanica e se filia ao polpudo Progressistas de Ricardo Barros
O vice-prefeito de Umuarama Hermes Pimentel agora pertence aos quadros do Progressistas. Ele formalizou sua filiação ao partido neste domingo […]


O vice-prefeito de Umuarama Hermes Pimentel agora pertence aos quadros do Progressistas. Ele formalizou sua filiação ao partido neste domingo (28), sob as bênçãos do cacique da sigla no Estado, o deputado federal Ricardo Barros, atual secretário de Estado da Indústria, Comércio e Turismo.
Ao ingressar no Progressistas (antigo PP), Pimentel ganha maior musculatura para disputar a Prefeitura, em outubro próximo. Sela o apoio de nomes como o advogado Sandro Gregório, presidente municipal do partido. Gregório disputou a eleição para o Paço da Amizade em 2020 e concorreu à Câmara Federal em 2022, sem se eleger.
Pimentel também entra em um polpudo fundo partidário, que deixa no chinelo sua antiga sigla, o nanico Democracia Cristã. “Estou muito feliz em fazer parte do Progressistas. É algo que eu vinha construindo e que agora se concretizou, junto com outras filiações importantes. É mais um passo importante que estamos dando em nossa caminhada”, afirmou o vice-prefeito.

Puxada de tapete?
O ingresso de Pimentel no Progressistas foi visto por alguns como uma puxada de tapete no engenheiro agrônomo da Seab (Secretaria de Estado da Agricultura do Abastecimento), Antonio Carlos Fávaro, que compunha a agremiação política há vários anos.
A OBemdito, Fávaro disse que não vê a situação desta forma. “Ele (Pimentel) recebeu o convite no ano passado, num momento em que eu não tinha planos de me candidatar, porque estava cuidando da minha esposa, no hospital. Então, não vejo que o partido tenha agido errado”.
Fávaro afirmou que pediu desligamento do Progressistas na quinta-feira passada. Mas a falta de uma sigla para chamar de sua não deve durar muito tempo. “Estou construindo uma aliança, que pretendo divulgar nos próximos quinze ou vinte dias”.