Redação Publisher do OBemdito

Umuaramense denuncia que terreno baldio está com crateras e água parada

O umuaramense Renan Santos dos Anjos entrou em contato com o OBemdito para relatar um caso de abandono de um […]

Fotos: Arquivo pessoal
Umuaramense denuncia que terreno baldio está com crateras e água parada
Redação - OBemdito
Publicado em 8 de fevereiro de 2024 às 10h14 - Modificado em 20 de maio de 2025 às 16h28

O umuaramense Renan Santos dos Anjos entrou em contato com o OBemdito para relatar um caso de abandono de um terreno localizado na rua do Seminário, no Parque Tarumã. Segundo ele, desde que se mudou há três anos o terreno foi limpo apenas duas vezes e atualmente estão se formando crateras no local, onde a água está se acumulando e propiciando a proliferação de larvas.

“Com esse surto de dengue, acreditamos que deve estar ocorrendo um foco da doença ali, pois temos percebido a presença de muitos pernilongos em nossa casa, que fica próxima a essas crateras com água”, relatou Renan.

Quanto à propriedade do terreno ele desconhece se existe um dono, mas ressalta que por estar localizado ao lado de sua residência, atrai diversos insetos e animais para sua casa.

“Até um escorpião apareceu uma vez em nossa casa, provavelmente vindo de lá”, acrescentou.

Renan também informou que registrou a situação na ouvidoria da prefeitura por telefone, porém, apenas receberam o número de protocolo, sem oferecerem retorno, tanto em relação à limpeza do terreno quanto à água parada.

OBemdito buscou a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Umuarama, que esclareceu que “essa reclamação foi registrada em 1º de fevereiro. O processo está em andamento; faremos a vistoria e emitiremos a notificação. Estamos dentro do prazo estipulado. Necessitamos seguir as etapas e prazos estabelecidos para notificações, autuações e ordens de serviço”.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas