Redação Publisher do OBemdito

Procon de Umuarama bate recorde de atendimentos em janeiro

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon Umuarama é destaque e referência para outros municípios paranaenses, […]

Foto: Assessoria PMU
Procon de Umuarama bate recorde de atendimentos em janeiro
Redação - OBemdito
Publicado em 6 de fevereiro de 2024 às 16h53 - Modificado em 20 de maio de 2025 às 16h35

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon Umuarama é destaque e referência para outros municípios paranaenses, tanto por sua estrutura organizacional quanto pelos resultados positivos obtidos em favor do cidadão. E agora um outro destaque reafirma seu reconhecimento: o recorde conquistado no mês de janeiro. Em apenas 18 dias foram realizados nada menos que 1.003 atendimentos.

Advogado e secretário do Procon Umuarama, Toninho Comparsi comemora os números notificados, observando que isso é uma demonstração de que o consumidor confia na entidade quando se trata de buscar por ajuda em causas em que ele se sentiu lesado em seus direitos. “Temos conseguido excelentes resultados em negociações extrajudiciais, evitando desgastes desnecessários. Além disso, conseguindo bons acordos, evitamos gastos com custas judiciais, entre outras vantagens”, pontuou.

De acordo com o relatório de atendimentos, divulgado nesta segunda-feira (5), das 1.003 reclamações apresentadas no Procon Umuarama, o recorde é, de longe, contra empresas de serviços financeiros (bancos, financeiras etc.), com 467 registros (46,7%); em segundo lugar estão as reclamações diversas, com 169 registros (16,8%) e em terceiro lugar vêm as queixas contra operadoras de telefonia e empresas de telecomunicações, com 144 registros (14,3%).

Comparsi acrescenta ainda que outras reclamações mais comuns foram contra empresas de água e energia, de serviços de saúde, de serviços de transporte, de turismo e viagens, de educação e de alimentos.

“É importante que o consumidor tenha sempre documentos para comprovar suas queixas, sejam notas fiscais, recibos, prints de tela de celular, contratos, enfim, é fundamental sempre ser prevenido”, indica, destacando que o Procon funciona de segunda a sexta, das 9h às 16h, sem intervalo para almoço, com o telefone (44) 3621-5600.

(Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas