
Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Douradina celebra seus 50 anos
A Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Douradina comemora seus 50 anos neste dia 6 de agosto e convida a comunidade […]


A Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Douradina comemora seus 50 anos neste dia 6 de agosto e convida a comunidade para participar da celebração de aniversário, um momento marcante para a paróquia e todos os católicos. Também é uma data muito especial por ser o dia da devoção ao Senhor Bom Jesus, que possui suas raízes em Portugal, mas tem como colonização o Brasil e venera-se a imagem de Jesus Cristo.
No ano de 1955 tem início uma comunidade pequena em Douradina. Eram os freis de Cruzeiro do Oeste, os Capuchinhos, que coordenavam essa comunidade. Era uma capela simples, feita de palmito com a cobertura de madeira, localizada onde hoje é a Igreja Congregação Cristã no Brasil de Douradina.
Com o tempo a capela se mudou para o local onde hoje é a praça Eduardo Ribeiro e a partir do ano de 1961 começou a se identificar como igreja. Em 1964, passou a ser dependente do município de Maria Helena, onde teve como pároco o Pe. Hervé Saliou.
O Bispo de Campo Mourão, Dom Eliseu Simões Mendes, no dia 6 de agosto do ano de 1971, levantou a Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Douradina, com sede onde hoje está localizada e nomeou o Pe. Ivo Gueguen como pároco, pois este já residia em Douradina deste fevereiro do ano de 1971, e também foi nomeado o Pe. Marcelo Favé como vigário.
Foi na administração de Pe. Ivo que houve a construção da atual Matriz da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Douradina, onde ele mesmo elaborou a planta da construção.
Desde então, a paróquia Nossa Senhora Aparecida de Douradina vem fazendo história juntamente com a comunidade, que não mede esforços para estar presente nos eventos da Igreja.
“Em nome da comunidade Aniversariante do Conselho Paroquial da Ação Evangelizadora e Conselho de Economia Paroquial, tenho a honra e a oportunidade de estar aqui neste tempo especial e convidar você comunidade de Douradina para celebrar juntos esse momento histórico em nossa paróquia. O meu coração se alegra em dizer que está sendo preparado tudo com muito amor, carinho e dedicação. Estaremos respeitando o distanciamento social e com todos os cuidados devido à pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19), a Santa Missa poderá ser assistida também de dentro do seu carro com sua família”, disse o Pe. Valdenir, pároco da paróquia Nossa Senhora Aparecida.
Programação das celebrações de 50 anos:
Dia 6 – 19h – Padre Fernandes
Dia 7 – 19h – Padre Marciano
Dia 8 – 8h – Padre Valdenir
Dia 8 – 10h – Padre Elias
Dia 8 – 19h – Padre José Valdenir

(Assessoria)