
Insa promove palestra sobre humanização e experiência do cliente para profissionais do comércio
O Instituto Nossa Senhora Aparecida (INSA) promoveu uma palestra sobre humanização e experiência do paciente na manhã desta terça-feira (6), […]


O Instituto Nossa Senhora Aparecida (INSA) promoveu uma palestra sobre humanização e experiência do paciente na manhã desta terça-feira (6), na loja Palhacinho Infantil, em Umuarama. A palestra ministrada por Elizangela Trevisan, enfermeira responsável pela jornada e experiência do paciente, qualidade, núcleo de segurança do paciente e comissão da CIHDOTT, atraiu a atenção dos participantes.
A iniciativa surgiu a partir da experiência da proprietária Neusa Pedro Malvezzi, que após a estadia de sua filha no INSA e o atendimento prestado por Elizangela, teve uma de suas reclamações prontamente resolvida. Impressionada com a abordagem humanizada ela solicitou a presença da profissional em sua loja para compartilhar com sua equipe a importância de um atendimento de qualidade.
“Foi uma experiência muito gratificante. Estou sempre em busca de cursos e palestras para capacitar meus colaboradores e após conhecer o trabalho da Elizangela, achei extremamente válido e necessário para aplicar em todos os lugares. Foi então que tive a ideia de trazê-la para fazer uma palestra aqui”, explicou Neusa.
Elizangela adaptou sua expertise no INSA à realidade da loja, destacando que o atendimento humanizado consiste em “dar um bom dia, compartilhar o sonho da outra pessoa, se envolver quando ela realiza sua compra e ter empatia com todos os clientes, assim como fazemos com nossos pacientes. Se conquistarmos a fidelização, teremos clientes fiéis, da mesma forma como tratamos nossos pacientes com qualidade e acolhimento.”

A experiência do paciente ou do cliente, segundo Elizangela, abrange desde a entrada até a saída. Independentemente do tempo, se o cliente sentir-se bem atendido, sempre retornará.
“Somos nosso próprio marketing e marca. Os clientes sempre lembrarão de nós conforme forem atendidos”, enfatizou.
A palestra foi bem recebida pelos participantes que saíram motivados a aprimorar continuamente sua performance.

