
Presidente do PL, Valdemar Costa Neto, é preso pela PF em Brasília
O atual presidente do Partido Liberal (PL) foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira (08) pela Polícia Federal, em […]


O atual presidente do Partido Liberal (PL) foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira (08) pela Polícia Federal, em Brasília, por porte ilegal de arma. Costa Neto foi conduzido à sede da PF na capital federal.
Em paralelo, a Polícia Federal deflagrou a Operação Tempus Veritatis, visando desarticular uma organização criminosa envolvida em suposta tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito.
A operação cumpre 33 mandados de busca e apreensão, quatro prisões preventivas e 48 medidas cautelares em diversos estados do país. Um dos alvos da operação foi o ex-presidente Jair Bolsonaro.
As investigações apontam para a articulação de grupos que propagavam a ideia de fraude nas Eleições Presidenciais de 2022, buscando legitimar uma intervenção militar. Além disso, o grupo teria se empenhado em ações para subsidiar a abolição do Estado Democrático de Direito, contando com o apoio de militares com conhecimentos em táticas de forças especiais.
OBemdito com Band News