Redação Publisher do OBemdito

Siate atende mulher após colisão entre carro e ambulância no Centro de Umuarama

A colisão aconteceu na avenida Paraná, cruzamento com a rua José Honório Ramos

Siate atende mulher após colisão entre carro e ambulância no Centro de Umuarama
Redação - OBemdito
Publicado em 8 de fevereiro de 2024 às 14h59 - Modificado em 20 de maio de 2025 às 16h26

A passageira de um Chevrolet Prisma, de 20 anos, teve que ser socorrida pelo Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência) após o veículo colidir em uma ambulância de São Jorge do Patrocínio na tarde desta quinta-feira (8), no cruzamento da avenida Paraná com rua José Honório Ramos, no Centro de Umuarama.

Segundo relato do condutor da ambulância, de 55 anos, ele seguia pela avenida Paraná e estava a caminho da Regional de Saúde para buscar alguns documentos após deixar uma idosa acamada em uma clínica para realização de exames. Ao passar pelo semáforo ele foi atingido pelo condutor do Prisma, de 23 anos, que teria cruzado o caminho.

Com o impacto entre os veículos, a ambulância subiu o canteiro e atingiu o semáforo. Já o Prisma derrubou uma placa de trânsito e foi parar próximo ao estacionamento central da avenida, encostando em um Fiat Uno que estava estacionado.

A passageira do carro foi socorrida pelo Siate, que utilizou um colar cervical para impedir que ela lesionasse o pescoço e a coluna, porém ela não estava com ferimentos aparentes, somente em estado de choque pela batida. O condutor ficou preso dentro do veículo devido à porta ter ficado travada, porém ele não sofreu ferimentos.

O motorista da ambulância, que não se feriu e é morador de São Jorge do Patrocínio, ficou aliviado porque estava sozinho na ambulância. Ele lembrou ao OBemdito que se a colisão tivesse ocorrido momentos antes, poderia ter ferido a paciente que ele estava transportando na ambulância.

Uma equipe da Polícia Militar (PM) atendeu a colisão e constatou que o condutor do Prisma não possui CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

A passageira foi encaminhada para atendimento médico no Pronto Atendimento Municipal.

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Foto: Danilo Martins/OBemdito
Foto: Danilo Martins/OBemdito
Foto: Danilo Martins/OBemdito
Foto: Danilo Martins/OBemdito
Foto: Jaqueline Mocellin/OBemdito

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas