Marta Paula Publisher do OBemdito

Cezar de Brito, morador em Maria Helena, precisa de ajuda para custear cirurgia no olho

Cezar de Brito, 52 anos, sofreu um acidente de trabalho há alguns dias, em uma chácara em Maria Helena. Cezar […]

Foto: Arquivo da Família
Cezar de Brito, morador em Maria Helena, precisa de ajuda para custear cirurgia no olho
Marta Paula - OBemdito
Publicado em 14 de agosto de 2021 às 13h53 - Modificado em 23 de maio de 2025 às 00h36

Cezar de Brito, 52 anos, sofreu um acidente de trabalho há alguns dias, em uma chácara em Maria Helena. Cezar é trabalhador rural e estava fazendo uma cerca quando um parte escapou e bateu no olho, causando uma perfuração. “O olho está bem infeccionado e ele precisa fazer uma cirurgia com urgência para não perder a visão”, contou a esposa Claudete Mendes da Silva.

Claudete conversou com o OBemdito. Ela disse que o casal tem dois filhos e mora em uma chácara na região de Maria Helena. A renda da família é de aproximadamente R$ 900.  “Nós não temos condições de bancar a cirurgia, por isso, estamos pedindo ajuda da comunidade”, explicou.

Cezar Brito está com um dos olhos bem machucado e utilizando medicação. “No dia em que ele se machucou nós fomos ao médico; ele disse que havia perfurado e passou um colírio. Voltamos para casa e depois de quatro dias ele começou a sentir muitas dores. Meu cunhado ajudou e ele fez uma consulta particular”, observou.

Cezar precisa passar por uma cirurgia de vitrectomia e o procedimento custa em média R$ 16 mil. “Nós não temos condições de arcar com essas despesas e por isso estamos fazendo um apelo para que as pessoas nos ajudem com qualquer valor”, pediu Claudete.

De acordo com a esposa, Cezar correr um grande risco de perder a visão do olho esquerdo e, por isso, a família está em desespero para conseguir rapidamente o dinheiro que possa ajudar no procedimento cirúrgico.

Qualquer valor pode ser doado por meio da chave PIX: CPF: 734.666.979-72

Qualquer dúvida a família atende pelo telefone: (44) 98406-4603 – Claudete Mendes da Silva.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas