
Sispumu e Prefeitura discutem proposta de revisão salarial para servidores públicos
O Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Umuarama (Sispumu) anunciou, por meio de suas redes sociais nesta segunda-feira (19), […]


O Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Umuarama (Sispumu) anunciou, por meio de suas redes sociais nesta segunda-feira (19), a realização de uma nova assembleia extraordinária com a prefeitura. O objetivo é negociar as questões relacionadas ao piso salarial da categoria. A reunião está agendada para esta sexta-feira (23), às 18h30.
O Sispumu tentou negociar com a administração municipal, em 14 de novembro de 2023. Segundo a entidade, foram feitas diversas tentativas de diálogo, incluindo telefonemas e envio de ofícios. Durante essa primeira reunião, realizada no Paço Municipal, não houve consenso. No entanto, a administração municipal se comprometeu a enviar formalmente ao Sispumu a proposta de ganho real de 0,38%, bem como os impactos financeiros.
OBemdito buscou informações junto ao Sispumu, que afirmou estar organizando todas as propostas a serem apresentadas na reunião. Contudo, salientaram que não fornecerão mais detalhes até o dia do encontro.
A Prefeitura de Umuarama comunicou, por meio de nota que segundo a informação disponível, ocorreu uma reunião entre representantes do sindicato dos servidores e a administração local. A proposta apresentada pelo Município consistiu na reposição da inflação referente ao período de janeiro a dezembro de 2023, correspondente a 4,62%, acrescida de um ganho real de 0,38%. Esse acréscimo resultou no reajuste do funcionalismo em 5%. Conforme destacado na nota, o projeto já foi encaminhado à Câmara Municipal para apreciação.
A apreciação da proposta enviada pela administração será apresentada aos servidores em assembleia extraordinária nesta sexta-feira (19). O local e horário ainda foram divulgados pelo Sispumu.