Stephanie Gertler Publisher do OBemdito

Motorista foge após caminhão atingir poste e derrubar fios da residência de idosa em Umuarama

Devido a presença de um fio energizado o Corpo de Bombeiros realizou a interdição da via

Motorista foge após caminhão atingir poste e derrubar fios da residência de idosa em Umuarama
Stephanie Gertler - OBemdito
Publicado em 20 de fevereiro de 2024 às 16h57 - Modificado em 20 de maio de 2025 às 15h41

O umuaramense Victor Hugo Barros, de 28 anos, entrou em contato com OBemdito para relatar um incidente ocorrido na tarde desta segunda-feira (19). Um caminhão baú passou pela Rua José Balan e acabou enroscando nos fios de energia e derrubando um poste de serviço na residência de sua avó, uma senhora de 78 anos. O motorista fugiu do local.

“O caminhão passou e acabou estourando o postinho de acesso à casa. Derrubou toda a fiação. Tinha fio energizado caído no chão. Isso tudo porque os caminhões estão atravessando a rua que dá acesso à pontinha do Jardim Panorama, devido à construção que está sendo realizada na rodovia [PR-323]. Agora minha avó ficará sem energia e terá que se responsabilizar para custear o postinho da casa dela”, relatou Victor.

Ele recebeu a notícia por um colega que reside próximo à casa de sua avó. O homem o informou que ouviu o estouro e, ao verificar o que havia acontecido, percebeu que o acidente tinha ocorrido na casa de sua avó.

“Um prestador de serviço de uma empresa de internet passou pelo local e cortou um dos fios de fibra para evitar outros acidentes, e eu entrei em contato com o Corpo de Bombeiros e com a Copel”, explicou.

O morador também mencionou que o Corpo de Bombeiros interditou a via devido ao fio energizado, e a equipe da Copel realizou o desligamento em 30 minutos.

“A Copel também nos informou que a parte do postinho ali, que é o acesso à casa, é por conta do causador do problema ou do proprietário da residência. Então ficou por conta da minha avó, pois o culpado fugiu. Não sabemos quem causou isso”, relatou Victor.

Ele destacou que, até o momento, mais de R$1 mil já foram gastos apenas para adequar à padronização exigida pela Copel e comprar os fios. Ainda será necessário contratar um eletricista e solicitar o religamento à empresa.

OBemdito procurou à Copel que explicou por meio da assessoria que quando o dano ocorre no poste de entrada de serviço do consumidor, cabe a ele providenciar o reparo e entrar em contato com a Copel para a execução do religamento. Nestes casos, a empresa atende de forma emergencial para religar, mas somente após a entrada de serviço estar pronta.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas