Redação Publisher do OBemdito

Fogo destrói veículo em frente a residência na avenida Goiânia; incêndio pode ter sido criminoso

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar estiveram no local

Fogo destrói veículo em frente a residência na avenida Goiânia; incêndio pode ter sido criminoso
Redação - OBemdito
Publicado em 21 de fevereiro de 2024 às 23h06 - Modificado em 20 de maio de 2025 às 15h35

Um automóvel ficou destruído após um incêndio na avenida Goiânia, em Umuarama, na noite desta quarta-feira (21). O Corpo de Bombeiros foi acionado para combater as chamas por volta das 21h30, em um imóvel localizado defronte à Madeireira São Roque, entre o Centro da Juventude e a entrada do bairro Dom Pedro.

O carro atingido é um Ford Focus, que estava estacionado na calçada em frente à casa. Os bombeiros chegaram rapidamente com um caminhão ABTR (Auto Bomba Tanque Resgate) e combateram o incêndio.

O Soldado André, do Corpo de Bombeiros, informou que a equipe precisou fazer o combate das chamas com água para resfriar e também com espuma por conta de vazamento de combustível, o que dificultou o trabalho. Após alguns minutos o incêndio foi extinto e os bombeiros fizeram o rescaldo, para evitar que algum novo foco de fogo surgisse.

A Polícia Militar (PM) esteve no local e conversou com moradores e testemunhas. Informações foram coletadas para averiguar se realmente se trata de um incêndio criminoso.

Fotos e vídeos: Danilo Martins/OBemdito e colaboração

Algumas pessoas comentaram que na última terça-feira (20) havia um homem (possivelmente um mecânico) com uma barra de ferro gritando em frente ao domicílio. Como o morador não saiu do imóvel, o homem teria quebrado o vidro do carro com a barra de ferro e saiu. A desavença seria motivada por uma acusação de que o morador teria levado ferramentas que eram de propriedade do suposto mecânico.

Vizinhos também disseram que nesta quarta-feira crianças teriam visto um motorista passando pelo local e buzinando, no entanto, há possibilidade de que este tenha tentado alertar sobre o incêndio.

Entrevista com o Tenente Ramalho da Polícia Militar:

Entrevista com o Soldado André, do Corpo de Bombeiros:

https://dai.ly/x8t3x0y

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas