Stephanie Gertler Publisher do OBemdito

Família de Umuarama enfrenta dificuldades após caminhão pegar fogo e ficar destruído

O veículo era a principal fonte de renda da família

Família de Umuarama enfrenta dificuldades após caminhão pegar fogo e ficar destruído
Stephanie Gertler - OBemdito
Publicado em 23 de fevereiro de 2024 às 12h24 - Modificado em 20 de maio de 2025 às 15h29

O casal umuaramense Valéria Zafrede da Paixão Ribeiro e Michel Carlos Ribeiro, ambos com 41 anos, junto com seus filhos de 4 e 9 anos, enfrenta uma situação desafiadora desde 13 de fevereiro, quando o caminhão da família pegou fogo durante uma viagem que o pai realizava para entregar em uma empresa de Maringá.

Em entrevista a OBemdito, o caminhoneiro explicou que partiu de Umuarama em direção a Maringá e, após Tapejara, na baixada do rio do Índio, ao chegar em Cianorte, o pneu dianteiro, do lado do passageiro, estourou. Ele estacionou na terceira faixa e desceu para verificar o problema.

Michel verificou e aparentemente o caminhão, que era equipado com freio a disco, estava em boas condições. Enquanto analisava a situação um colega de profissão ofereceu carona, pois, devido à falta de sinal de celular o motorista não conseguia pedir socorro. Eles andaram cerca de 1 km e Michel perdeu de vista o caminhão.

Enquanto pediam socorro, um amigo passou pelo veículo e ligou para Michel, questionando o ocorrido. O caminhoneiro explicou a situação, mencionou que os estepes estavam desmontados e o amigo providenciou um e o entregou onde Michel esperava o socorro.

Minutos depois, um homem em um carro se aproximou, indagando se Michel era o proprietário do caminhão e informou que o veículo estava pegando fogo. O caminhoneiro foi levado de volta ao local e se deparou com a tragédia.

“Não consegui nem chegar perto, pois as chamas já haviam tomado o caminhão. Não consegui salvar nada, nem meus documentos, peça de roupa… fiquei só com a roupa do corpo”, lamentou.

Valéria revelou que seu marido dirige desde os 20 anos e trabalha com transporte de grãos há 15 anos. O caminhão incendiado era a fonte de sustento da família. Ela está afastada pelo INSS há mais de um ano devido a problemas de saúde, como fibromialgia, cinco hérnias na lombar e cervical. Além disso, o caminhão não tinha seguro devido a dificuldades financeiras que eles já vinham enfrentando.

“Pensamos fazer um bingo, mas sozinha não estou dando conta. Consegui algumas coisas, mas não o suficiente para realizar um bingo completo. Ganhei o salão da Churrascaria Brasil, mas precisamos de mais ajuda”, compartilhou Valéria.

A família agora busca doações de prêmios para realizar um bingo e também aceita contribuições através do Pix 44984569151 (celular). Quem estiver interessado em doar objetos para o bingo pode entrar em contato pelo telefone (44) 98456-9151 e falar com Valéria.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas