Umuaramense que matou o cunhado durante festa em família presta depoimento na delegacia
O crime vitimou Rafael Nascimento, que foi estrangulado até perder a consciência
O homem, de 35 anos, que foi apontado como o responsável pela morte de Rafael Nascimento, de 31 anos, durante uma confraternização familiar em uma chácara em Umuarama, no último dia 17, se apresentou na 7ª Subdivisão Policial (SDP) na sexta-feira (23). Ele foi interrogado e liberado após prestar depoimento.
De acordo com Gabriel Menezes, delegado responsável pela 7ª SDP, no interrogatório, o homem afirmou que teria sido a vítima que iniciou a briga e que ele teria apenas se defendido. O inquérito ainda está em andamento e a tipificação legal do crime será definida no final da investigação.
De acordo com as informações repassadas por familiares à Polícia Militar (PM), o desentendimento entre o autor e Nascimento ocorreu em um sítio no Jardim Íbis. Na ocasião, a vítima teria sido teria estrangulada pelo autor até que perdesse a consciência. Ele também havia batido a cabeça em uma mureta.
Nascimento foi levado às pressas por familiares para o Pronto Atendimento 24H, onde deu entrada em estado gravíssimo, inclusive em parada respiratória. Ele teve que ser transferido para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Cemil, porém infelizmente não resistiu e veio a óbito no hospital.
O autor da agressão fugiu do local do crime e, conforme as informações divulgadas nesta segunda (26), só se apresentou na delegacia 6 dias após o ocorrido.





