
Condutora envolvida em acidente que feriu motoboy presta esclarecimentos na 7ª SDP
Ela afirmou que permaneceu no local até a chegada das equipes de socorro que atenderam a vítima


A Polícia Civil de Umuarama emitiu uma nota, na tarde desta segunda-feira (26), onde relata que a condutora do automóvel envolvido em uma colisão com um motociclista, de 21 anos, no cruzamento das avenidas Maringá com Rolândia, no Centro de Umuarama, na madrugada de domingo (25), prestou esclarecimentos na 7ª Subdivisão Policial (SDP). Em depoimento, ela afirmou que permaneceu no local até a chegada das equipes de socorro.
O acidente aconteceu por volta da 1h da madrugada. Segundo consta no boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), a equipe que foi até o local encontrou somente o condutor da motocicleta, que estava sendo atendido pelo Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência).
Já a condutora do carro e o veículo, não estavam no local no momento da chegada dos militares. Populares presentes informaram que se tratava de um GM/Corsa Hatch, cor prata.
Finalizado o atendimento da ocorrência, a PM retirou-se do local pela avenida Rolândia, onde localizou um veículo estacionado, com as características descritas. Em averiguação, constatou avarias compatíveis com o acidente que acabara de ocorrer, razão pela qual foi realizada a apreensão do automóvel, mas não foi identificado o motorista.
Posteriormente, a condutora foi identificada pela Polícia Civil como sendo uma mulher, de 32 anos, sem antecedentes criminais. Ela foi ouvida e confirmou o seu envolvimento com o acidente, mas disse que permaneceu no local acompanhando a vítima e o acionamento de socorro médico. Disse ter saído com seu veículo do local somente após a ambulância retirar a vítima. Após a oitiva ela foi liberada.
Outras pessoas ouvidas pela Polícia Civil confirmam a permanência da condutara no local do acidente. Imagens feitas por populares que acompanhavam o acidente também revelam que a condutora do veículo permaneceu aguardando o atendimento da vítima.
As investigações prosseguem para apurar a exata dinâmica do acidente e eventuais responsabilidades dos envolvidos.