
Após ser atendida pela Saau, cachorrinha atropelada em Cidade Gaúcha se recupera bem
A cachorrinha, que havia sido trazida para atendimento na Clínica Veterinária da Saau (Sociedade de Amparo aos Animais de Umuarama), […]

A cachorrinha, que havia sido trazida para atendimento na Clínica Veterinária da Saau (Sociedade de Amparo aos Animais de Umuarama), após ter sido atropelada por um veículo no município de Cidade Gaúcha, está bem e segue se recuperando. “Ela está bem e sem fraturas. Está conseguindo andar e comer. Estamos dando todo o suporte para ela se recuperar”, afirmou o médico veterinário da Saau, Marco Aurélio Cunha Del Vechio.
Conforme o veterinário, a cachorrinha teve apenas alguns arranhões na barriga e algumas luxações pelo corpo. “O carro deve ter passado por cima dela e arrastado porque ela está com alguns arranhões na barriga”, afirmou. “Aparentemente ela não está grávida, pelo menos não identificamos nos exames de imagem, só se for uma gravidez com menos de 45 dias”, destacou.
Ainda segundo ele, não foi cobrado ou solicitado qualquer valor pelo atendimento. Além disso, após a recuperação, a pet será castrada e colocada para adoção. “Não cobramos nenhum valor do casal que trouxe ela. Vamos custear todo o tratamento e a medicação”, esclareceu.
A pet, que havia sido abandonada pela antiga tutora, foi resgatada por um casal, após ter sido atropelada no sábado (24), na rua Travessa São Miguel Arcanjo, em frente ao Bosque do Índio. O atropelamento foi flagrado por câmeras de segurança.
No vídeo, enviado ao OBemdito, é possível ver o momento em que o condutor de um veículo Fiat/Uno para na rua, observa a pet, que estava deitada, e passa por cima dela. Em seguida, ele deixa o local, enquanto o animal grita de dor.
A 19ª Delegacia Regional de Cidade Gaúcha instaurou um inquérito policial para identificar a autoria do atropelamento, que foi registrado como crime de maus-tratos a animais. “Estamos analisando as imagens para poder apurar a autoria do crime”, afirmou o delegado, Douglas Muller.
Quem tiver informações que possam levar à autoria do atropelamento pode denunciar através do telefone 190 (Polícia Militar), (44) 3675-1202 ou 44 9723-7415 (Delegacia de Cidade Gaúcha).