SallaPress Publisher do OBemdito

Expo Umuarama terá 80 câmeras de vídeo para reforçar a segurança dos visitantes

Pelo menos 80 câmeras de vídeo com imagens captadas em alta resolução estão sendo instaladas no Parque Dario Pimenta da […]

Fotos: Danilo Martins/OBemdito
Expo Umuarama terá 80 câmeras de vídeo para reforçar a segurança dos visitantes
SallaPress - OBemdito
Publicado em 27 de fevereiro de 2024 às 17h04 - Modificado em 20 de maio de 2025 às 15h14

Pelo menos 80 câmeras de vídeo com imagens captadas em alta resolução estão sendo instaladas no Parque Dario Pimenta da Nóbrega, para o período da Expo Umuarama 2024, de 7 a 17 de março próximo. Os equipamentos estarão interligados a uma central de monitoramento, com profissionais especializados e conectados em tempo real com a polícia.

“Nós já utilizamos câmeras em outras edições. A diferença, agora, é a central de monitoramento, analisando e reunindo todas as informações em tempo integral, num só lugar”, disse o presidente da Sociedade Rural, Milton Gaiari. Segundo ele, haverá dispositivos em todo o parque, incluindo as entradas e saídas, áreas de grande e pequeno fluxos e estacionamentos de veículos.

O sistema foi aprovado pelas forças policiais que atuarão de forma integrada durante a Feira, considerada uma das maiores e mais importantes do segmento agropecuário no Sul do Brasil. Milton Gaiari destacou que a tecnologia não reduzirá o número de seguranças internos. “Pelo contrário, nós aumentamos o número de profissionais em relação ao ano passado”.

A Polícia Civil atuará no evento com a Delegacia Móvel. No local, escrivães e delegados prestarão serviços aos visitantes. Além de disponibilizar maior efetivo, a Polícia Militar confirmou a vinda da cavalaria e a utilização de um drone especial, capaz de identificar o calor humano e até rostos mesmo em áreas de baixa luminosidade.

Também fazem parte do esforço tático a Polícia Ambiental, o Corpo de Bombeiros, a Guarda Municipal, a Polícia Rodoviária Estadual e o BPFron (Batalhão de Fronteira).

(Assessoria SRU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas