
7ª SDP apreende munições, coldre e pinos para cocaína durante operação desta quarta-feira
A 7ª Subdivisão Policial (SDP), com sede em Umuarama, divulgou o resultado das apreensões realizadas durante a Operação Crono XI, […]


A 7ª Subdivisão Policial (SDP), com sede em Umuarama, divulgou o resultado das apreensões realizadas durante a Operação Crono XI, deflagrada na manhã desta quarta-feira (28) em Umuarama e Cafezal do Sul. Foram recolhidos munições, um coldre, um acabamento em madeira para empunhadura de revólver e pinos para cocaína.
A operação contou com policiais civis de Umuarama, Xambrê, Cruzeiro do Oeste e Iporã. Ao tofo, foram cumpridos 3 mandados de busca domiciliar em Umuarama e 2 em Cafezal do Sul. Os documentos foram expedidos após o avanço das investigações sobre o homicídio ocorrido no dia 7 de outubro de 2023, em Perobal, que vitimou Luan Reimon Pena.
Em Umuarama, no bairro Jardim San Rafael, foram apreendidos 4 pinos eppendorf (embalagem comumente utilizava para acondicionar cocaína) e fragmentos de embalagens semelhantes. Além disso, também foi recolhido um acabamento em madeira de coronha de revólver.

Já em uma chácara em Cafezal do Sul os policiais apreenderam um coldre de couro para porte velado, uma balança de precisão, um rolo de plástico filme, R$ 70 em espécie, dois celulares, 30 espoletas, 2 munições intactas no calibre .38, 3 munições deflagradas calibre 12, 5 munições intactas e duas deflagradas no calibre .40.

Os dois endereços são relacionados a E.D.B.D.D.S., um homem, de 30 anos, que foi conduzido até a 7ª SDP. Ele foi autuado pelo crime de Posse Ilegal de munições de calibre restrito (art. 16, da Lei 10826/2003) e Posse Ilegal de Munições de Calibre Permitido (Art. 12, da Lei 12.826/2003).
Em razão da pena ultrapassar 04 (quatro) anos não foi arbitrado fiança.