Rodrigo Mello Publisher do OBemdito

Polícia Civil investiga caso de golpista flagrado vendendo artesanato em nome de igrejas

A Polícia Civil de Umuarama está trabalhando para identificar um golpista que tem passado de porta em porta oferecendo capelinhas […]

Foto: Reprodução/OBemdito
Polícia Civil investiga caso de golpista flagrado vendendo artesanato em nome de igrejas
Rodrigo Mello - OBemdito
Publicado em 4 de março de 2024 às 12h37 - Modificado em 20 de maio de 2025 às 14h54

A Polícia Civil de Umuarama está trabalhando para identificar um golpista que tem passado de porta em porta oferecendo capelinhas de artesanato em nome da Paróquia Catedral do Divino Espírito Santo. “A Polícia Civil já tem conhecimento do caso e está trabalhando para identificar o responsável”, afirmou o Delegado Gabriel Menezes, da 7ª Subdivisão Policial (SDP).

O estelionatário, que foi flagrado por câmeras de monitoramento, tem passado em várias residências oferecendo artesanato que seria produzido por crianças especiais atendidas por um projeto mantido pela Catedral. Além do nome da Catedral, o homem também estaria usando o nome da Matriz São Francisco de Assis e da Paróquia Santa Clara para tentar aplicar o golpe.

Segundo a Secretária Paroquial da Catedral, nenhuma das paróquias ligadas à Diocese de Umuarama faz a venda de qualquer produto de porta em porta. Sendo assim, a orientação para os fiéis é que entrem em contato com a Polícia Militar (190) ou com a 7ª Subdivisão Policial (181), caso recebam a visita do golpista oferecendo produtos em nome das igrejas.

https://dai.ly/x8tp1ou

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas