
Jovem de Umuarama custeia faculdade com vendas de doces e aposta nos ovos de Páscoa
Matriculada no curso de Marketing, Ana pretende aplicar em seu próprio negócio todos os conhecimentos adquiridos na universidade

Ana Carolina Goetten, 18 anos, nascida em Cascavel, mudou-se para Umuarama há 5 anos com sua mãe, Gisele Dellalibera. Durante o ensino médio, a jovem começou a confeccionar cones trufados como uma fonte de renda extra para custear sua formatura. A ideia deu tão certo que atualmente ela está cursando Marketing na UniAlfa e financia todas as suas despesas com os ganhos provenientes dos doces.
“Comecei no colégio. Vendia muito, foi um sucesso, todo mundo gostava bastante. Consegui expandir para fora da escola, o que me ajudou a arcar com os custos da formatura. Atualmente, os cones trufados são meu carro-chefe. No entanto decidi ampliar meu negócio para a faculdade, criei meu Instagram, e esta será minha primeira Páscoa investindo em ovos”, explicou.
Ela também relatou que já produzia ovos para consumo próprio e para presentear familiares e amigos. Porém, este ano optou por aprimorar suas técnicas adquirindo um minicurso de ovos para conseguir entregar produtos diferenciados e de qualidade.
“Mesmo antes de começar a produzir ovos, meus cones trufados sempre tiveram uma boa aceitação nesta época do ano. Decidi incluir o ovo de creme brulée no cardápio este ano e já estou recebendo diversas encomendas; ele é realmente delicioso.”

A jovem destaca que nunca planejou trabalhar com doces, afirmando que isso ocorreu naturalmente ao longo dos anos, mas sempre com o incentivo de sua família.
“Desde criança, sempre gostei de preparar doces. Quando ia para a casa da minha avó [em Cascavel] fazíamos bolos e brincávamos com o chantili, pudim, entre outras delícias. No final do ano, eu sempre ficava responsável por criar a sobremesa; esperava ansiosamente por essa época para termos ideias de doces diferentes.”

Atualmente matriculada no curso de Marketing, Ana pretende aplicar em seu próprio negócio todos os conhecimentos adquiridos na universidade.
“Tenho muito amor pela faculdade, por isso pensei em aplicar tudo o que aprendo em algo que é meu, né?! À medida que aprendo estratégias e conteúdos, estou aplicando gradualmente para divulgar meu trabalho”, finalizou.

Ana aceita encomendas para eventos, festas, entre outros, e oferece embalagens personalizadas conforme as necessidades do cliente. Quem deseja conhecer mais sobre o trabalho da jovem pode acessar o Instagram Doce Charme. Para realizar encomendas, basta entrar em contato pelo WhatsApp (45) 99808-3846.





