
Umuarama registra 23 novos casos de Covid; 2 pessoas seguem internadas no hospital Uopeccan
Com os 23 casos novos de covid-19 relatados pela Secretaria Municipal de Saúde no boletim diário de acompanhamento desta quarta-feira […]


Com os 23 casos novos de covid-19 relatados pela Secretaria Municipal de Saúde no boletim diário de acompanhamento desta quarta-feira (6) Umuarama superou a marca dos 44 mil casos da doença registrados durante toda a pandemia. Os primeiros casos surgiram em março de 2020 e o pico da doença ocorreu em 2022, com 20.707 casos. O volume foi alto também em 2021 (foram 11.707 casos) e reduziu para 2.112 no ano passado.
Nesta quarta-feira o sado chegou à marca dos 44.007 casos acumulados durante toda a pandemia na cidade. Desse total, 98,81% dos pacientes se recuperaram (43.485) e 361 morreram em consequência dos sintomas da covid, associados a comorbidades ou outras condições de saúde.
Hoje, Umuarama tem 24 suspeitas de infecção pelo coronavírus em investigação e 161 casos ativos em monitoramento, que totalizam 185 pessoas com recomendação de isolamento. Os casos anunciados nesta quarta são 19 mulheres e quatro homens. Duas pessoas seguem internadas – um homem em enfermaria e uma mulher em unidade de terapia intensiva (UTI), ambos no Hospital Uopeccan.
Com o aumento no registro de casos em fevereiro e início de março, as autoridades recomendam que a população reforce os cuidados preventivos e procure uma unidade de saúde caso apresente sintomas respiratórios. O município oferece testes e vacinas contra o coronavírus em praticamente todas as unidades de saúde – exceto no Posto Central, que foi convertido em ambulatório exclusivo para diagnóstico e tratamento de dengue.