Redação Publisher do OBemdito

Umuarama: Polícia Civil recupera cartões de idosa que estavam com filho suspeito de reter valores

Nesta sexta-feira, 08 de março de 2024, Dia Internacional da Mulher, a Polícia Civil promove ações simultâneas em todo o […]

Foto: Polícia Civil
Umuarama: Polícia Civil recupera cartões de idosa que estavam com filho suspeito de reter valores
Redação - OBemdito
Publicado em 8 de março de 2024 às 12h30 - Modificado em 20 de maio de 2025 às 14h38

Nesta sexta-feira, 08 de março de 2024, Dia Internacional da Mulher, a Polícia Civil promove ações simultâneas em todo o estado do Paraná, como parte da Operação Átria, realizada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), com o objetivo de cumprir ordens judiciais contra indivíduos suspeitos de crimes cometidos no âmbito da violência contra as mulheres.

A equipe da Delegacia da Mulher de Umuarama esteve nas ruas pela manhã e, durante as buscas, apreendeu em 3 (três) cartões magnéticos de titularidade de uma idosa de 82 anos, os quais teriam sido retidos por seu filho.

Durante as investigações, a vítima idosa reportou que recebia dois benefícios ativos,  uma pensão por morte previdenciária e uma aposentadoria por idade, ressaltando que o filho administrava seus recursos financeiros.

Porém, o suspeito se recusava a efetuar o pagamento de consultas médicas da vítima e de outras despesas básicas. Ainda, a idosa afirmou que não era informada pelo sobre seus recursos financeiros, não tendo conhecimento de sua exata destinação.

Diante da tais informações, a equipe da Delegacia da Mulher de Umuarama acionou a Secretaria de Assistência Social do município, que passou a acompanhar a idosa. Ainda, a Polícia Civil representou pela expedição de mandado de busca e apreensão dos cartões magnéticos.

Durante o cumprimento das buscas, os cartões foram localizados em posse do suspeito, em uma residência situada no Parque Alphaville I. A Polícia Civil concluiu as investigações sobre a suposta violência patrimonial e encaminhou os autos do inquérito policial ao Ministério Público de Umuarama.

(Reportagem: Delegacia da Mulher de Umuarama)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas