
Prefeitura e Unipar promovem encontro sobre cooperativismo e tecnologias para o agronegócio
Para inaugurar a programação do Pavilhão da Indústria e Comércio na Expo Umuarama, a Unipar e a Secretaria de Indústria, […]


Para inaugurar a programação do Pavilhão da Indústria e Comércio na Expo Umuarama, a Unipar e a Secretaria de Indústria, Comércio e Inovação, com apoio do Sebrae, do IDR-PR, da Cocamar e da Avenorte, promovem neste sábado (9), o Meetup Agro, um encontro que reúne 4 especialistas do setor do agronegócio. A partir das 19h30, o evento abordará quatro assuntos:
• Empreendedorismo feminino e produção de leite, com Fernanda Bacelar de Arapoti/PR;
• Tecnologias e startups para a pecuária de precisão, com Natanael Leitão, de São Paulo/SP;
• A importância do cooperativismo para o desenvolvimento regional, com João Sadão de Maringá/PR;
• Indicadores e características regionais do agronegócio na região, com Rafael Mattos da Secretaria de Estado Agricultura e do Abastecimento.
O Meetup Agro é o pontapé inicial para o Hackup Agro, maratona de inovação onde equipes disputam para apresentar as melhores soluções para o agronegócio. Os projetos serão apresentados ao público, no Pavilhão da Indústria e Comércio, a partir das 19h30 do domingo, dia 10. Pelo menos 120 alunos da Unipar estarão presentes nos eventos, pensando o futuro do agronegócio para Umuarama e região.
“O poder público municipal está engajado em disseminar a cultura de inovação e do empreendedorismo de base tecnológica, acreditando que este é um motor importante para o desenvolvimento da região de Umuarama. E essa missão passa pela difusão do cooperativismo e da formação de talentos qualificados para dar sustentação à atividade agrícola e agropecuária. O hackathon e as oficinas da Unipar na Expo tratam justamente desse contexto”, contextualizou o secretário de Indústria, Comércio e Inovação, Júnior Ceranto.
“Do hackathon, podem surgir projetos com chance de se tornarem negócios. O objetivo é auxiliar mentes criativas a explorar seu potencial e fomentar o setor do agronegócio com mais soluções e empreendimentos, principalmente de base tecnológica”, diz a consultora do Sebrae/PR, Jane Panaro Queiroz.
“A Unipar deseja estar cada vez mais conectada com as demandas da sociedade e das empresas. Neste ano, por meio de parcerias estratégicas, estamos levando mentes brilhantes para a programação da Unipar na Expo, e propondo atividades que mostrem para a região a importância não apenas do desenvolvimento econômico, mas também da continuidade de processos estruturantes no setor do agronegócio”, destaca o diretor de Inovação e Negócios da Unipar, Gillianno Mazzetto.
A população está convidada a participar gratuitamente das atividades programadas pela Prefeitura e pela Unipar no parque de exposições.

(Assessoria PMU)