Redação Publisher do OBemdito

Expo Umuarama sedia neste sábado o 21º Encontro da Mulher Trabalhadora Rural

Serão debatidos os desafios e as oportunidades do empreendedorismo rural e a força da mulher para alavancar o setor

Chapéu personalizado que se tornou símbolo do encontro (FOTO: DIVULGAÇÃO)
Expo Umuarama sedia neste sábado o 21º Encontro da Mulher Trabalhadora Rural
Redação - OBemdito
Publicado em 9 de março de 2024 às 11h24 - Modificado em 20 de maio de 2025 às 14h33

Com o tema ‘A força da mulher no agronegócio’ e a expectativa de mais de 500 participantes, a 49ª Expo Umuarama promove neste sábado (9), o 21º Encontro da Mulher Trabalhadora Rural’. O evento faz parte da agenda técnica da ‘mega feira’, que começou nesta quinta-feira (7/3) e segue até domingo (17/3).

O tradicional Encontro começa com o ‘Talk-show Destaque Feminino’, ou seja, um bate-papo com as convidadas Ivone Francisca de Souza, da Fetaep; Rosangela Gil, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Altônia; Sônia Alves, da Cooperagra; Eliane Santana, da Coopeler; e Cacilda Zafanelli, do Sindicato Rural de Umuarama. A mediação ficará por conta da jornalista Luíza Lima.

O intuito é falar sobre os desafios e as oportunidades que o empreendedorismo rural aponta e a força da mulher para alavancar o setor. Num segundo momento entra em pauta a informática. O tema ‘Mulheres conectadas: ferramentas digitais nos negócios femininos’ promete abordar a importância do conhecimento nesta área para a dinamização dos afazeres e dos negócios.

Em seguida, as participantes farão visitação à ‘Feira de Sabores’, espaço da Expo Umuarama onde são mostrados produtos da agricultura familiar, frutos de pequenas empresas da região; e à ‘Feira de Serviços da Unipar’, onde receberão mais informações e mimos.

“É com grande satisfação que iremos receber estas mulheres para um dia inteiro de troca de conhecimentos; a Expo Umuarama faz questão de promover este encontro pois sabemos da garra e do potencial das mulheres no campo! Fazemos isso há mais de vinte anos”, afirma o presidente da Sociedade Rural de Umuarama, Milton Gaiari.

A ideia principal é encorajar as mulheres a continuar colaborando na luta por uma agropecuária mais pujante e sustentável. “Queremos, acima de tudo, valorizá-las, inspirando e ampliando o senso empreendedor de cada uma na geração de emprego e renda no campo”, explica o presidente.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas