
Frei Clemente passará por cirurgia nesta segunda em Curitiba devido à fratura no colo do fêmur
O religioso está internado em um hospital próximo ao Convento Nossa Senhora das Mercês


A Paróquia São Francisco de Assis e a Diocese de Umuarama divulgaram, nesta segunda-feira (11), o estado de saúde do frei Clemente Vendramim, vítima de uma fratura no colo do fêmur na última quinta-feira (7) devido a uma queda. O religioso, em tratamento em Curitiba, encontra-se contente, lúcido e passará por uma cirurgia às 18h de hoje.
Internado no Hospital Nossa Senhora das Graças, próximo ao Convento Nossa Senhora das Mercês, onde recebe apoio integral dos freis, Frei Clemente passará pelo pós-operatório no convento curitibano. OBemdito entrou em contato com a assessoria da Diocese, que destacou a comodidade proporcionada pelo convento em Curitiba.
A Diocese afirmou que essa escolha se deve à estrutura disponível para freis em tratamento, contando com uma ala de enfermaria equipada com profissionais da saúde, como enfermeiros e fisioterapeutas, evitando a necessidade de deslocamentos para outras clínicas.
Frei Clemente Vendramim, vigário na Paróquia São Francisco de Assis, celebrou seu centenário em 16 de agosto de 2023. De acordo com a Província São Lourenço de Brindes, Clemente é o Frei Capuchinho mais idoso em atividade em todo o Brasil, nascido em Curitiba-PR e ordenado padre em 3 de março de 1946.
Em nota, a Diocese de Umuarama está pedindo que a comunidade de Umuarama e região fique unida em orações pela recuperação completa de Frei Clemente.